Clique aqui e veja as últimas notícias!

PAVIMENTAÇÃO

Governo do Estado de MS pavimentará 765 metros em trecho na MS-450

Já haviam sido asfaltados 18,4 km da mesma estrada em dezembro de 2019
30/11/2020 11:14 - Naiara Camargo


O governo do estado vai entregar 765 metros de trecho pavimentado na rodovia MS-450, que liga os distritos de Piraputanga e Palmeiras. A licitação da obra será no dia 14 de dezembro.

Em dezembro de 2019, foram investidos cerca de R$ 17,4 milhões no asfaltamento de 18,4km da mesma estrada, faltando apenas 765m para concluir a obra.

Acompanhe as últimas notícias

O asfalto não havia sido concluído à pedido do Instituto do Patrimônio Histórico e Arquitetônico Nacional (Iphan), devido à vestígios deixados por civilizações indígenas antigas.

Devido à reivindicações das comunidades locais e do trade turístico, a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), em acordo com o Iphan, decidiram retomar as obras no local, mediante um plano de manejo dos sítios arqueológicos.

O Iphan disse em nota que em continuidade aos trabalhos arqueológicos que vem sendo desenvolvidos, foi solicitado pela autarquia o envio de um Programa de Gestão do Patrimônio Arqueológico, que a partir de análise técnica foi observada a necessidade de serem solicitadas complementações, as quais serão cumpridas pela Agesul. 

A Equipe de arqueologia do Iphan acompanhará a obra. 

MS-450: atrativo turístico

A estrada possui 55km de extensão, sai do trevo da BR-262 com ponto final em Aquidauana, passando pelas cidades de Palmeiras e Piraputanga.

 O local possui diversos recursos naturais como paredões de arenito em morros, o famoso Rio Aquidauana e trilhas ecológicas.

Assine o Correio do Estado