Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FILINTO MÜLLER

Prefeitura vai recapear trechos de avenida em Campo Grande

Serviço engloba 21 vias e vai custar R$ 16,7 milhões
26/07/2020 10:40 - Adriel Mattos


Começou no sábado (25) a primeira fase do recapeamento da Avenida Senador Filinto Müller, em Campo Grande. As equipes iniciaram a fresagem na via, ou seja, a remoção do asfalto velho.

O serviço será feito em um trecho de 1,8 km, desde um estádio de beisebol até a rotatória com a Avenida Senador Mendes Canale. O segundo trecho começa na rotatória com a Avenida George Chaia e vai até terminar a via, na rotatória com a Avenida Manoel da Costa Lima.

Na sequência, está previsto o recapeamento da Rua Candelária, entre a Avenida George Chaia e a Rua do Boticário. Outra rua próxima que receberá novo pavimento é a Rua Jasmin, ligação entre a rua Bonsucesso e Avenida Fábio Zahran.

 
 

BALANÇO

Até dezembro serão feitos na região urbana do Anhaduizinho 5,2 km de recapeamento, enquanto em outras 4 regiões, serão mais 20 km.

Na semana passada, as frentes desse serviço  avançaram com a conclusão do serviço nas ruas Souto Maior (Tijuca); Cayova (Jardim Bela Vista) e o primeiro trecho da Rua Amazonas, da Rua Jales (Jardim Autonomista) até a Rua Ceará.

Teve continuidade ontem o recapeamento em outro trecho da Rua Amazonas,  uma extensão de 618 metros, da Rua Ceará até a Rua Paraíba. No Jardim Leblon, o serviço avançou mais algumas quadras na Rua Manoel Joaquim de Moraes, que receberá asfalto novo em toda sua extensão.

Iniciadas no início de junho, as frentes de recapeamento alcançaram nove vias, somando 12,5 quilômetros de recapeamento em cinco das sete regiões urbanas da cidade. Isso corresponde a 50% dos 25 quilômetros de recapeamento no projeto, orçado em R$ 16,7 milhões, que atenderá 21 ruas.

Já receberam recapeamento as ruas Coronel Cacildo Arantes, em 1,1 km; Cayová; Avenida Rodolfo José Pinho e a Rua Chaadi Scaff. Na região urbana do Bandeira, está com asfalto novo a Avenida José Nogueira Vieira.

No Anhanduizinho já foi  recapeada a  Rua Francisco dos Anjos. No bairro Aero Rancho, será recapeada a Avenida Rachel de Queiroz e as ruas da Divisão, Taumaturgo e Carimbó.

 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.