Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NOVO CORONAVÍRUS

Três Lagoas confirma primeiro caso da Covid-19

Paciente de 53 anos é o 49º caso da doença em Mato Grosso do Sul
01/04/2020 08:30 - Ricardo Campos Jr


 

A Secretaria de Saúde de Três Lagoas confirmou o primeiro caso da Covid-19 no município, localizado a 338 quilômetros de Campo Grande. O paciente é um homem de 53 anos, sem histórico de viagens.

Ele está internado, sem necessidade de intubação e o quadro clínico é considerado estável. Por medidas de segurança, parentes que tiveram contato com o infectado foram colocadas em isolamento por 14 dias. 

O município afirmou, em nota, que irá rastrear pessoas com as quais o paciente possivelmente manteve contato. 

Três Lagoas já descartou 11 casos cujos exames deram negativo para o novo coronavírus e investiga outro por suspeita da doença.

BOLETIM

O caso de Três Lagoas foi divulgado pela manhã e ainda não está no boletim mais recente do Estado, divulgado ontem. 

Mato Grosso do Sul tem 48 casos confirmados da Covid-19, descartou outros 457 e investiga 38. A moradora de Batayporã Eleuzi Silva Nascimento, de 64 anos, foi a primeira pessoa a morrer da doença no Estado. 

 

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.