Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR 2020

Três unidades escolares de Mato Grosso do Sul se classificam para prêmio nacional de educação

Elas concorrerão com escolas de todo o centro-oeste para definir qual será a representante da região na Etapa Nacional
05/11/2020 12:36 - Gabrielle Tavares


Foram definidas as escolas estaduais que irão representar Mato Grosso do Sul na etapa regional do Prêmio Gestão Escolar 2020.

Em primeiro lugar Professor Henrique Ciryllo Corrêa, seguido da Professora Maria de Lourdes Toledo Areias e em terceira colocação o Centro Estadual de Educação Profissional Hércules Maymone.

As unidades foram escolhidas pelos destaques na execução de ações estratégicas durante o ano letivo de 2020, com os desafios causados pelo ensino remoto.

As classificadas para a Seletiva Regional concorrerão com escolas de todo o centro-oeste para definir qual será a representante da região na Etapa Nacional.  

A publicação dos nomes das cinco escolas finalistas será no dia 20 de novembro e o resultado final, com a Cerimônia de Premiação, será divulgado no dia 10 de dezembro.

Prêmio Gestão Escolar

É um reconhecimento do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) a projetos inovadores e gestões competentes na Educação Básica do ensino público brasileiro.  

O objetivo da premiação é estimular que escolas públicas mostrem o desenvolvimento de suas gestões, além de incentivar o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ações, tendo como base uma autoavaliação.

Além do Consed, a premiação é promovida pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI).

 
 

Felpuda


Ex-petista de quatro costados, que acabou se aboletando em outro partido já há algum tempo, decidiu se submeter mais uma vez às urnas na tentativa de voltar a comandar cidade do interior de Mato Grosso do Sul. O eleitorado não botou fé e decidiu reeleger o atual prefeito.

Agora, há quem diga que o dito-cujo, que é fã de Carnaval, já pode ir preparando sua fantasia: “palhaço das perdidas ilusões”. Ô maldade!