Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CONFLITOS AGRÁRIOS

Tropas do Exército controlam entrada das fazendas em Antônio João

Ao menos 400 homens foram selecionados para auxiliar na área do conflito
01/09/2015 16:01 - MARESSA MENDONÇA E GILDO TAVARES, DE ANTÔNIO JOÃO


 

As primeiras viaturas do Exército já chegaram nas proximidades das fazendas situadas em Antônio João (MS) e que foram palco de conflitos entre indígenas e fazendeiros na última semana. Ao todo, são 250 homens das Forças Armadas e outros 150 da Força Nacional. 

Segundo informações do tenente-coronel Rocha Lima, por volta das 16h, autoridades vão sobrevoar a área onde ficam as propriedades rurais. "Os militares vão controlar a entrada que dá acesso as fazendas, mas não vão interferir na briga". 

Na quinta-feira (3), os militares levarão remédios e comida para as crianças indígenas. 

VISITA DO MINISTRO

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo participará de reunião com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), nesta quarta-feira (2) para discutir soluções para os conflitos por terra envolvendo fazendeiros e indígenas em Antônio João (MS). O horário de chegada do ministro está previsto para às 10 horas na Base Aérea de Campo Grande.

Felpuda


Prefeitura de município do interior de MS recebeu recomendação do Ministério Público do Estado no sentido de exonerar servidores comissionados, livres do cartão de ponto, que são parentes de secretários da administração e de vereadores. O nepotismo se tornou um excelente “negócio” por lá, e se até o dia 6 de agosto as devidas providências não forem tomadas, medidas serão adotadas, como ação por improbidade administrativa. Tem gente que não aprende mesmo, né?