Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESTADOS UNIDOS

Trump é inocentado pelo Senado em obstrução ao Congresso e evita impeachment

Trump é inocentado pelo Senado em obstrução ao Congresso e evita impeachment
05/02/2020 18:35 - ESTADÃO CONTEÚDO, com DOW JONES NEWSWIRES


O Senado dos Estados Unidos votou por 53 a 47 para inocentar o presidente Donald Trump também do segundo quesito da acusação contra ele, de obstrução ao Congresso. Pouco antes, o Senado, de maioria republicana, havia inocentado Trump da acusação de abuso de poder. Desse modo, Trump ficou livre do risco de impeachment.

Anteriormente, a Câmara dos Representantes, de maioria democrata, havia decidido pelo impeachment de Trump, por causa da pressão feita pelo presidente para que a Ucrânia investigasse um rival político, o ex-vice-presidente Joe Biden.

Felpuda


Lideranças de alguns partidos estão fazendo esforço da-que-les para fechar chapa com o número exigido por lei de 30% do total de vagas para as mulheres. Uma dessas legendas, por exemplo, tenta mostrar a “felicidade” das suas pré-candidatas, mas teme o fracasso, tendo em vista que o “chefe maior” é aquele que já mandou mulheres calarem a boca e disse também que a importância da sua então esposa na campanha eleitoral era porque apenas “dormia com ele”. Ô louco!