Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ENSINO SUPERIOR

UEMS Coxim realiza pesquisa para abrir novo curso de graduação presencial

População, especialmente do norte do Estado, devem informar no formulário o curso que deverá ser incluído na grade
12/09/2020 12:29 - Gabrielle Tavares


A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) planeja abrir um novo curso de graduação presencial no campus de Coxim e realiza pesquisa junto à população da região para saber qual área de formação desperta mais interesse .

Moradores da região norte do Mato Grosso do Sul, sobretudo dos municípios Alcinópolis, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde, São Gabriel e Sonora, devem preencher formulário para informar quais os cursos de interesse.

“A pesquisa vem atender a demanda da sociedade em consonância com desenvolvimento regional”, publicou, em nota, a Universidade.

Estudantes do Ensino Médio também deverão colaborar com a pesquisa, que é aberta a comunidade em geral, através de parceria com Secretaria de Estado de Educação (SED).  

O formulário online estará disponível para repostas até 22 de setembro e pode ser acessado aqui. A expectativa é de que o novo curso seja ofertado em 2021.

A unidade da UEMS em Coxim possui, atualmente, somente dois cursos de graduação presencial: Ciências Biológicas e Gestão Ambiental.

 
 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!