Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CONVÊNIO

UEMS e Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar irão desenvolver projetos em parceria

Articulação entre ensino, pesquisa e extensão será "ganho enorme" para a universidade, diz a professora Léia Teixeira, uma das coordenadoras da iniciativa
08/09/2020 23:00 - Marcos Pierry


Alunos, pesquisadores e professores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), de Campo Grande, e do Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS) irão desenvolver projetos em parceria por meio de um convênio firmado entre as duas instituições.

As ações serão desenvolvidas pelo Laboratório de Acessibilidade e Inclusão da UEMS e coordenadas pelo Centro de Pesquisa, Ensino e Extensão em Educação Linguagem, Memória e Identidade (Celmi/UEMS).

Segundo a professora Léia Teixeira, coordenadora do Celmi, a parceria é um ganho imenso para a Universidade, já que se trata de um centro de referência na área de inclusão de alunos com altas habilidades. “Essa parceria permitirá a articulação entre Ensino, Pesquisa e Extensão para alunos de pós-graduação e principalmente de Licenciatura”, observou Léia Teixeira.

A parceria foi assinada entre o CEAM e a gerência da Unidade da UEMS de Campo Grande, reforçando as ações institucionais de inclusão e aumentando o campo de atuação para os professores e estudantes da unidade. “Poderemos promover projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão, além da formação cidadã de responsabilidade social, já que a UEMS é uma Universidade pública e inclusiva”, ressaltou o professor Djanires Neto, gerente da UEMS de Campo Grande.

A vice-Reitora da UEMS, professora Celi Correa Neres, explicou que o projeto faz parte de uma grande parceria entre a Universidade e a Secretaria de Estado de Educação (SED). “Teremos a possibilidade de oferecer aos pesquisadores e alunos da universidade um espaço para atividades de extensão e de estágio supervisionado, além de proporcionar aos alunos do CEAM um atendimento educacional especializado”, afirmou Celi Correa Neres.

O Centro de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS) é responsável pelo atendimento de alunos da Rede Estadual de Mato Grosso do Sul.

 
 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!