Clique aqui e veja as últimas notícias!

EDUCAÇÃO

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul abre inscrições para o curso de Informática Básica

Com início no dia 13 de março, as aulas serão por meio de vídeoaulas e as dúvidas serão tiradas por meio de webconferência
10/02/2021 14:01 - Beatriz Magalhães


A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul abriu inscrições para o curso gratuito de Informática Básica 2021 em Dourados.

Em razão da pandemia, os cursos serão por meio de vídeoaulas com acompanhamento por webconferência. As aulas serão oferecidas a toda comunidade gratuitamente e serão ministradas pelo curso de Ciência da Computação da Universidade Estadual.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS 

Desde 2015 o curso de Informática Básica já atendeu mais de 200 pessoas. Neste ano, em razão da pandemia, as aulas e o atendimento serão remotos.

Para se inscrever o interessado deve acessar o link disponibilizado pela UEMS. As inscrições começam no dia primeiro de março e seguem até o início de abril, mas as aulas começam ainda no dia 13 de março.

As vídeoaulas serão liberadas todos os sábados e o atendimento ao aluno será com hora marcada, por meio de webconferência.

Ao concluir o curso os participantes receberão certificados de 52 horas.

De acordo com a Universidade, os tópicos abordados serão: Sistema Operacional (Gnu/Linux); Comandos de Terminal; LibreOffice; Navegadores Web e Moodle.

SOBRE O CURSO

O Curso de Informática Básica começou em 2015 e as aulas surgiram de um projeto de parceria entre o Grupo de Pesquisa em Computação Aplicada (GPCA) - UEMS e o Exército Brasileiro (EB), com o objetivo de os soldados em conceitos básicos de tecnologia da informação. 

Essa capacitação tem provido não apenas a possibilidade de desenvolvimento profissional para os ingressantes na carreira militar, mas também um impacto positivo na comunidade com a formação de melhores profissionais no mercado de trabalho. 

O projeto possui caráter profissionalizante, já que a população poderá utilizar esses saberes para o desenvolvimento de suas funções diárias.

Assine o Correio do Estado