Clique aqui e veja as últimas notícias!

VESTIBULAR

UEMS realiza vestibular com mais de 11 mil inscritos neste sábado

Processo seletivo é feito em 17 municípios do Estado e oferta mais de mil vagas
06/02/2021 17:10 - Da Redação


A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realiza neste sábado as provas de vestibular para 11 mil inscritos. A edição de 2021 do Processo Seletivo (PSV-UEMS) oferece 1.101 vagas para 54 cursos de graduação em 17 municípios do Estado.

Últimas notícias

A prova objetiva e a redação, realizadas neste sábado (6), começaram às 14h e seguirão até 19h, nos municípios de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

De acordo com o Reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, o retorno do Vestibular, após dez anos, é um momento de grande importância para a sociedade sul-mato-grossense. 

"É essencial oportunizar que pessoas de todo o Estado possam adentrar na nossa Universidade. Isso demonstra que a UEMS continua a cumprir o seu papel de interiorização do Ensino Superior de qualidade. Que nós possamos realizar um processo seletivo tranquilo e com toda a segurança necessária", afirmou.

Aos candidatos Sabatistas, que são aqueles que, por convicção religiosa, guardam esse dia da semana, o sábado, ao descanso e à oração, será reservada uma sala especial, a ser divulgada no respectivo Edital de Local de Prova, onde aguardarão durante todo o dia, iniciando a prova após o pôr-do-sol.

O gabarito definitivo será divulgado em 1º de março, no site da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC), o resultado final em 12 de março, e a convocação dos aprovados será no dia 15 do mesmo mês, por meio do site da UEMS.  

Conforme calendário divulgado pela instituição, as aulas começarão em 5 de abril e não devem retornar presencialmente, enquanto as condições epidêmicas forem desfavoráveis.  

Medidas de biossegurança

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a instituições  segue normas rígidas de biossegurança para conter a proliferação do vírus. Algumas delas são:

  • Uso de máscara obrigatório;
  • Candidato deve ter sua caneta própria;
  • Aferição de temperatura corporal (alunos que apresentarem temperatura superior a 37,8ºC serão encaminhados para uma sala separada dos demais candidatos);
  • Disponibilização de álcool gel nas salas e banheiros;
  • Distanciamento social (ocupação máxima de 50% em cada sala;
  • Ventilação natural (janelas abertas).