Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EDUCAÇÃO

UEMS retoma aulas remotas e ano letivo é prorrogado até 2021

Medida atinge alunos de três municípios do Estado
02/07/2020 13:29 - Adriel Mattos


A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) retomou as aulas remotas em alguns cursos após a suspensão devido à pandemia de Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus). Porém, o ano letivo de 2020 foi estendido até fevereiro do ano que vem.

Um dos calendários vai até a o fim de fevereiro, e o segundo período se encerra na primeira semana do mesmo mês. Assim, o primeiro calendário começa em 29 de junho de 2020 e vai até 27 de fevereiro e o segundo também começa em 29 de junho e vai até 6 de fevereiro.

O primeiro calendário vale para os cursos de  História (licenciatura) e Ciências Sociais (licenciatura), do campus de Amambai; Artes Cênicas (licenciatura), Teatro (licenciatura), Dança (licenciatura), Letras (bacharelado), Letras (licenciatura, habilitação Português/Espanhol e suas literaturas) e Letras (licenciatura, habilitação Português/Inglês e suas literaturas), em Campo Grande; Letras (licenciatura, habilitação Português/Espanhol) e Letras (licenciatura, habilitação Português/Inglês), de Dourados.

Quanto ao segundo calendário, ele é válido para os cursos de Geografia (licenciatura) e Geografia (bacharelado), do campus de Campo Grande.

Os dois calendários podem ser consultados no link abaixo.

 

 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.