Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

VESTIBULAR

UFGD oferece 1.072 vagas em vestibulares que serão realizados em fevereiro

Ao todo serão três vestibulares e mais de 33 opções de curso, interessados devem se inscrever até dia 20 de novembro
02/10/2020 14:59 - Alicia Miyashiro


Estão abertas as inscrições para três vestibulares da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Serão 1.072 vagas em 25 cursos de graduação presencial e a distância, todos para ingresso em 2021.

O vestibular principal ofertará 33 opções de cursos com 982 vagas, e os outros dois serão específicos para Licenciatura em Educação no Campo e Letras-Libras (Licenciatura), com 60 e 30 vagas, respectivamente.

As provas são objetivas e com redação. O vestibular ocorrerá no dia 7 de fevereiro do ano que vem.

Entre as vagas, 50% são reservadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública, que possuam renda familiar abaixo de um salário mínimo e meio, cotas para negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência.

Atualmente já são mais de 4 mil candidatos inscritos, metade, interessado no curso de medicina, que conta com 2.046 concorrentes.  

Aqueles que tiverem certeza da opção que selecionou, a alteração no sistema pode ser feita até o último dia de inscrição. 

A UFGD também disponibilizou um site para ler sobre cada curso. Para acessar, basta clicar aqui.

 
 

INSCRIÇÕES

As inscrições são realizadas pela internet, até as 17h do dia 20 de novembro. A taxa é de R$ 100 e paga pela Guia de Recolhimento da União (Gru-cobrança), em qualquer agência bancária.

O Vestibular da Licenciatura em Educação no Campo não cobra a taxa de inscrição. Fora este pagamento, não existe taxas de matrícula, nem mensalidade, todos os cursos são gratuitos.

Para realizar a inscrição, o candidato deve estar no Cadastro de Pessoa Física (CPF), acessar o site do Portal da UFGD, preencher os dados cadastrais, a ficha de inscrição eletrônica, escolher qual língua estrangeira preferir (inglês ou espanhol), e responder o questionário socioeconômico.

Após este processo, o inscrito deverá imprimir a GRU para o pagamento e efetuar seu pagamento.

DIREITO À ISENÇÃO DA TAXA

Poderá ser solicitada a isenção da taxa, aqueles que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), ou que possuírem renda familiar per capita, igual ou inferior a um salário mínimo e meio, e tiverem cursado o ensino médio completo em rede pública ou como bolsista integral em rede particular.

Para solicitar a isenção, o interessado deverá preencher os formulários e enviar a documentação, tudo através da Área Restrita do Candidato. O prazo será até às 17h do dia 23 de outubro.

CONTATO

Todas as informações sobre os vestibulares podem ser encontradas através da página oficial da UFGD, aqui.

Outras dúvidas podem ser esclarecidas por mensagem, para o e-mail: vestibular@ufgd.edu.br, ou pelo Whatsapp (67) 99298 – 6974 / 99332 – 4046, o horário de atendimento é das 7h às 17h.

 
 

Felpuda


Questão de família acabou descambando para o lado da política, e a confusão já é do conhecimento público. 

A queda de braço tem como foco a troca de apoio político que, de um, foi para outro. Sem contar as ameaças de denúncia da figura central do imbróglio. 

A continuar assim, há quem diga que nenhum dos dois candidatos a vereador envolvidos na história conseguirá ser eleito. Barraco é pouco!