Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ENSINO SUPERIOR

UFGD prorroga até sexta-feira inscrições para mestrado e doutorado

Oportunidades são para 20 cursos em diferentes áreas
04/11/2019 14:26 - ADRIEL MATTOS


 

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), na cidade de mesmo nome no sul de Mato Grosso do Sul, prorrogou até sexta-feira (8) as inscrições para 20 cursos de mestrado e doutorado. Há reserva de vagas para estudantes negros, indígenas e deficientes.

As vagas são para os seguintes cursos de pós-graduação: Agronegócios; Agronomia; Alimentos, Nutrição e Saúde; Antropologia; Biodiversidade e Meio Ambiente; Ciência e Tecnologia Ambiental; Ciência e Tecnologia de Alimentos; Ciências da Saúde; Educação; Educação e Territorialidade; Engenharia Agrícola; Entomologia e Conservação da Biodiversidade; Fronteiras e Direitos Humanos; Geografia; História; Letras; Psicologia; Química; Sociologia e Zootecnia.

Cada programa de pós-graduação tem seu próprio regulamento, indicando quais documentos são requisitados para a inscrição, e quais são as formas de avaliação dos candidatos. Em geral, todos realizam provas de suficiência em língua estrangeira (inglês ou espanhol), provas de conhecimento específico da área, e avaliação do currículo Lattes.

Em algumas seleções, há necessidade do candidato escrever um projeto de pesquisa, e outros cursos pede que o candidato apresente e defenda seu currículo e projeto de pesquisa. A maioria dos cursos cobra uma taxa de inscrição para os candidatos da seleção. 

Para saber quais são os documentos exigidos e quais os critérios de avaliação do curso, é necessário ler todo o edital de abertura de inscrição do curso o qual você tem interesse. Clique aqui para se inscrever e conferir os editais.

Felpuda


Prefeitura de município do interior de MS recebeu recomendação do Ministério Público do Estado no sentido de exonerar servidores comissionados, livres do cartão de ponto, que são parentes de secretários da administração e de vereadores. O nepotismo se tornou um excelente “negócio” por lá, e se até o dia 6 de agosto as devidas providências não forem tomadas, medidas serão adotadas, como ação por improbidade administrativa. Tem gente que não aprende mesmo, né?