Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

DIÁRIO OFICIAL

UFMS abre licitação para construir espaço de convivência no Autocine, ao lado do Morenão

Obras devem ser concluídas em até 300 dias depois da assinatura do contrato
09/11/2020 12:36 - Gabrielle Tavares


A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) abriu processo licitatório para construir Centro de Convivência no Autocine em Campo Grande, conforme publicação no Diário Oficial da União desta segunda-feira (9).

Propostas já podem ser entregues, com abertura no dia 22 de dezembro, às 9h30.

O edital pode ser consultado remotamente ou presencialmente no campus da UFMS em Campo Grande. A licitação ocorrerá de forma eletrônica, com orçamento sigiloso.  

A obra está prevista para ser executada em 300 dias, a ser iniciada a partir da assinatura da ordem de serviço.

O Autocine foi criado em 1972, e apesar de funcionar dentro da UFMS, inicialmente pertencia à Rede Pedutti, responsável por escolher os filmes exibidos e por contratar os funcionários.  

O local funcionou por 17 anos ao lado do Estádio Morenão, sendo desativado em 1989. Depois de 31 anos, voltou a funcionar neste ano durante a pandemia da Covid-19, quando os cinemas convencionais foram proibidos.

Durante o período em que ficou abandonado, o local se tornou um ponto perigoso para os estudantes da Universidade depois que tentativas de assalto começaram a acontecer.

 
 

Felpuda


Embora tenha manifestação de que não haverá mudanças na administração municipal que se iniciará dia 1º de janeiro, o que se ouve por aí é que a realidade não seria bem assim.

Alguns setores deverão passar por alterações, como forma de se azeitar engrenagens que estariam deixando a desejar. 

O Diário Oficial, a partir daquela data, deverá ser a publicação mais lida a cada manhã.