Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

OPORTUNIDADE

UFMS abre processo seletivo para vagas remanescentes em 25 cursos de graduação

As inscrições vão até a próxima quarta-feira (11)
09/03/2020 09:20 - Bruna Aquino


A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul abriu processo seletivo para 384 vagas remanescentes em 25 cursos de graduação presencial em todos os câmpus. As inscrições vão até a próxima quarta-feira (11). 

Para concorrer à vaga, o interessado precisa ter ensino médio completo e ter prestado as últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos que tiverem realizado mais de uma edição do Enem deverão especificar qual delas deseja que seja utilizada para sua classificação.

Segundo o pró-reitor de Graduação, Ruy Corrêa Filho, as vagas neste processo seletivo são as que não foram preenchidas pelos processos do Sistema de Seleção Unificada (SISU), Vestibular UFMS e PASSE 3ª Etapa, e que não existem candidatos para serem convocados. “Nos últimos anos tivemos uma taxa de ocupação bastante interessante nos processos seletivos da UFMS. Neste ano, a taxa teve uma leve alteração devido ao ingresso dos primeiros aprovados no PASSE, que é um processo relativamente novo, mas muito rico tanto para os alunos quanto para a Universidade”, disse. 

Todas as informações sobre o processo seletivo, inscrição e demais procedimentos para concorrer na Lista Final de Vagas 2020 podem ser obtidas no edital através do site da UFMS.

Felpuda


Na troca de alfinetadas entre partidos que não se entenderam até agora sobre eventual aliança, uma outra peça está surgindo: trata-se do levantamento completo sobre investimentos feitos, recursos liberados, parcerias em todas as áreas, além do prazo de quando tudo isso começou. Caso os palanques venham a ficar distanciados, a divulgação será feita à exaustão durante a campanha eleitoral, para mostrar quem é quem na história. Os bombeiros continuam atuando.