Clique aqui e veja as últimas notícias!

CLIMA

Último fim de semana da primavera será de tempo firme em Mato Grosso do Sul

A véspera de natal e o natal serão com pancadas de chuva ao longo do dia.
18/12/2020 08:40 - Rafaela Moreira


O último final de semana da primavera será de tempo firme na maior parte de Mato Grosso do Sul. De acordo com o Cemtec, para esta sexta-feira (18) e sábado (19) a previsão indica sol entre nuvens nas regiões pantaneira, sudoeste, central e norte.

Nesta sexta-feira as condições esperadas são de céu parcialmente nublado e baixa expectativa de chuva nos setores norte e pantaneira. Já nas demais áreas a previsão é de aumento de nuvens no período da tarde e possibilidade de pancadas de chuvas isoladas. A parte sul do Estado deve manter a nebulosidade e a chuva pode ter grandes acumulados. 

Últimas notícias

Em Campo Grande, o dia será de céu parcialmente nublado, a máxima será de 34°C. A possibilidade de pancadas de chuvas isoladas, considerando as temperaturas elevadas e a umidade, que podem provocar chuvas rápidas e de fraca intensidade. 

Nas regiões sul e leste haverá concentração de nuvens de chuva com potencial para temporais. Nestas áreas a população deve ficar atenta a eventos adversos que podem ocorrer.  

A umidade relativa do ar neste dia possui variação estimada entre 95% a 50% ao longo do dia. O vento estará fraco a moderado e há possibilidade de rajadas de vento em todas as regiões. 

Próximos dias

O fim de semana pode registrar temperaturas entre 21°C a 39°C no Estado. 

No domingo (20) o dia amanhece firme, mas no período entre a tarde e noite são esperadas pancadas de chuvas em todo Estado. 

Entre sábado (19) e segunda (21), as áreas de instabilidades diminuem e o tempo deve ficar firme em todo Estado.  As pancadas de chuvas retornam a partir de quarta (23). A concentração de chuva ficará sobre as regiões sul e bolsão. 

A véspera de natal e o natal serão com pancadas de chuva ao longo do dia. No período entre domingo (27) a terça (29) as chuvas devem ficar mais frequentes e com acumulados significativos. 

Assine já