Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

REFORÇO

Um milhão de testes rápidos para Covid-19 chegam a SP

Insumos serão doados ao Ministério da Saúde
10/04/2020 07:22 - Agência Brasil


 

Um milhão de kits de teste rápido para detectar o novo coronavírus e pouco mais de 1 milhão de equipamentos de proteção individual (EPIs) para profissionais de saúde chegaram hoje (9), provenientes da China, ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP). 

Os insumos, que serão doados ao Ministério da Saúde, fazem parte da segunda remessa de produtos importados pela mineradora Vale, destinados ao combate da pandemia de coronavírus. O voo EK0261 partiu na madrugada de ontem (8) do Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun, na província chinesa de Guangdong, e chegou às 17h30 desta quinta-feira a Guarulhos.

Além dos kits de teste rápido, nesta remessa vieram 1 milhão de máscaras cirúrgicas descartáveis e 2,2 mil óculos de proteção.

 

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.