Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

União habilita 60 novos leitos de UTI no Estado

Do total, 10 são no Hospital Regional e outros 50 divididos entre municípios do interior
24/04/2020 11:23 - Daiany Albuquerque, Ricardo Campos Jr


 

O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira (24) a habilitação de 60 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Mato Grosso do Sul. Entretanto, o Estado ainda pleiteia a abertura de outras 151 vagas.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, desses 60 novos espaços, 10 estão no Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande, o restante está dividido no interior do Estado: sete em Costa Rica (Fundação Hospitalar Costa Rica); cinco leitos da Sociedade Beneficente dona Emília em Sidrolândia; cinco na Santa Casa de Bataguassu; 10 no Nossa Senhora Auxiliadora em Três Lagoas; cinco no Hospital Municipal de Chapadão do Sul; e 18 na Fundação de Serviços de Saúde de Nova Andradina.

“No pós-pandemia, esses leitos ficarão para que Mato Grosso do Sul tenha leitos suficientes para atender a população”, declarou Resende, durante entrevista online diária, para apresentar dados sobre o avanço do novo coronavírus no Estado.

O aumento de leitos de UTI tem sido pleiteado pelo governo desde o crescimento de casos da Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Ao todo, o Estado tentava 211 novos leitos com a União.

Felpuda


Pré-candidato a prefeito de Campo Grande divulgou vídeo em que político conhecido Brasil afora anuncia apoio às suas pretensões. O problema é que o tal líder já andou sendo denunciado por mal feitos em sua trajetória, sem contar que o pai do dito-cujo teve de renunciar ao cargo de ministro por ter ligações nebulosas com empresa de agrotóxico. Depois do advento da internet, essa coisa de o povo ter memória curta hoje não passa de coisa “da era pré-histórica”.