Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ELEIÇÕES 2020

Disputa entre empresas ameaça compra de urnas eletrônicas; TSE discute 'plano B'

Disputa entre empresas ameaça compra de urnas eletrônicas; TSE discute 'plano B'
06/02/2020 22:00 - ESTADÃO CONTEÚDO


As duas empresas que disputam licitação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para fornecimento de urnas eletrônicas apresentaram recursos - em que pedem a desclassificação da concorrente - que podem causar novo impasse na contratação. A Smartmatic acusa a Positivo de não cumprir requisitos do edital

A Positivo, por sua vez, alega que a Smartmatic/Diebold apresentou "relevantes inconsistências técnicas" nos testes. Procuradas, as empresas não se manifestaram. Elas têm até 10 de fevereiro para se defender. O impasse na licitação se arrasta desde o ano passado. O TSE já discute um cenário de realizar a votação nas 5.570 cidades do País sem novos equipamentos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!