Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SAÚDE

Usinas distribuirão 38 mil máscaras para população

Remessa foi entregue a entrega da primeira remessa das máscaras que serão destinadas para famílias carentes, idosos e comunidades indígenas
19/07/2020 08:42 - Naiane Mesquita


As usinas sucroenergéticas de Mato Grosso do Sul distribuirão 38 mil máscaras para a população dos municípios e região onde operam suas unidades industriais. A entrega da primeira remessa das máscaras serão destinadas para famílias carentes, idosos, comunidades indígenas e população em geral.

O Governo do Estado cuidou da articulação dessa parceria, conduzida pela Semagro (secretaria estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), enquanto a SES  (Secretaria Estadual de Saúde) está encarregada da distribuição dos produtos doados nas secretarias municipais e em unidades hospitalares.

Desde o mês de março, quando foi declarada a situação de emergência em Mato Grosso do Sul por conta da pandemia da covid-19, as usinas sucroenergéticas se mobilizam para atender de forma solidária o Governo do Estado e entidades que atuam diretamente no enfrentamento do novo coronavírus, principalmente nas áreas da saúde e segurança pública, bem como a população que vive em situação de vulnerabilidade social.

Articulada pela Biosul e Fiems, as doações de álcool das usinas sucroenergéticas ao Governo do Estado já somam 300 mil litros. Essa quantidade foi diluída e envazada como álcool 70º por uma fabricante de refrigerantes. A primeira remessa de foi destinada para atender hospitais de referência o para tratamento da covid-19 no Estado. O álcool também compôs um kit de materiais de segurança para o atendimento hospitalar, que foram enviados aos profissionais da saúde em diversos municípios.

As forças policiais do Estado, como a Polícia Militar e Federal, além do Corpo de Bombeiros e Casa da Mulher Brasileira também foram atendidas com a doação e auxiliaram no transporte do produto para os demais órgãos.

 

 

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!