Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAPITAL

Uso de máscara será obrigatório para caronas pagas e táxis

Medida será regulamentada em decreto que deve ser publicado ainda hoje
12/05/2020 12:03 - Adriel Mattos


O uso de máscara para evitar a disseminação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, passará a ser obrigatório em táxis e carros que realizam caronas pagas via aplicativo a partir de quarta-feira (13) em Campo Grande. A informação foi confirmada pelo prefeito Marcos Trad (PSD) ao Correio do Estado.

“Vamos fiscalizar e o cidadão pode nos ajudar nisso. Valerá tanto para motoristas quanto para passageiros”, destacou o prefeito. Já durante a transmissão ao vivo na rede social Facebook, Trad informou que a prefeitura recebeu nove denúncias de motoristas e taxistas que não estavam usando o item de proteção.

O Uber, uma das empresas que opera o serviço de carona, enviou um aviso via e-mail para alguns usuários da Capital. “O motorista poderá cancelar a viagem caso você não esteja usando uma máscara”, diz trecho do texto.

O decreto regulamentando a medida deve ser publicado ainda hoje em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

 
VEJA TAMBÉM

Felpuda


Ex-cabecinha coroada anda dizendo por aí ser o responsável por vários projetos para Campo Grande, executados posteriormente por sucessor. 

Ao fim de seus comentários, faz alerta para que o eleitor analise atentamente de como surgiram tais obras e arremata afirmando que não foi “como pó mágico de alguma boa fada madrinha. 

Houve muito suor nos corredores de Brasília”. Então, tá!...