Clique aqui e veja as últimas notícias!

VACINAÇÃO COVID-19

Pfizer tem maior duração após abertura do frasco, impedindo “xepa” da vacina

Frascos abertos deverão ser acondicionados geladeira das salas de vacinação em temperatura entre 2ºC e 8ºC
03/05/2021 17:45 - Ana Karla Flores


Após abertura do frasco, o imunizante da Pfizer pode ser utilizado em até cinco dias, quando mantida a refrigeração adequada. Com isso, a aplicação das sobras das vacinas, que consiste em aplicar doses que sobraram nos frascos abertos após o fim do dia de vacinação, não será realizada.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), para que os frascos abertos durem, o imunizante será mantido em geladeiras das salas de vacina em temperatura entre 2ºC e 8ºC.

Últimas notícias

Nesta segunda-feira, Mato Grosso do Sul recebe primeiro lote de 7.020 doses da vacina da Pfizer. As doses ficarão todas em Campo Grande, devido a necessidades de armazenamento do imunizante, que deve ser mantido em um supercongelador, na temperatura de -60ºC a -90°C.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho , as doses serão aplicadas em gestantes a partir de 12 semanas e puérperas, mulheres até 45 dias após parto.

A Secretaria Municipal de Saúde informou ao Correio do Estado, que a vacina será aplicada no Drive-thru Ayrton Senna, Drive-thru Albano Franco, Guanandizão. A principio, a aplicação será realizada nesta terça-feira (04) e quarta-feira (05), das 14h às 22h.