Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPANHA

Terceira fase da vacinação contra gripe é adiada para 11 de maio

Foco será na imunização de crianças e gestantes, que apresentaram índices abaixo da meta nos últimos anos
05/05/2020 13:16 - Gabrielle Tavares


 

A terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe que começaria no sábado (09) foi adiada para a próxima segunda-feira (11). A decisão foi feita pelo Ministério da Saúde, em razão de logísticas e entregas do fabricante da vacina.

Nesta fase serão vacinados crianças de 6 meses até 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos, professores das escolas públicas e privadas. A meta é vacinar pelo menos 90% de cada grupo prioritário, a campanha vai até 5 de junho.

Em nota, o Ministério da Saúde informou que crianças e gestantes “são grupos que nos últimos anos apresentaram cobertura abaixo da meta de 90%, o que requer esforços maiores para a vacinação, demandando a adoção de estratégias diferenciadas”.

De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) mais de 91 mil idosos foram imunizados em Campo Grande na segunda fase. O balanço completo será divulgado na próxima semana.

 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.