Clique aqui e veja as últimas notícias!

VACINA

Processo de vacinação de idosos será adiantado em Campo Grande

Com a chegada de novas doses da vacina em Mato Grosso do Sul, prefeitura de Campo Grande decide acelerar plano de imunização
02/02/2021 18:47 - Thais Libni


O processo de imunização de idosos contra Covid-19 será acelerado na Capital. Com o anúncio do envio de novas doses do imunizante para o Estado, a prefeitura de Campo Grande estabeleceu um novo cronograma de vacinação do público.

O calendário inicial da vacinação previa a aplicação das doses descriminando a faixa-etária de acordo com o dia da semana, sendo concluído no final do mês de fevereiro.  

Últimas Notícias

Mas com as novas doses, duas idades serão vacinadas por dia e novos pontos de vacinação serão abertos a partir da semana que vem.  

Segundo o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, as ações se intensificarão, “Com a garantia de recebimento dessas doses, conseguimos adiantar também o cronograma para que tenhamos um quantitativo maior de idosos imunizados em um período de tempo menor. Assim, o público imunizado será bem maior do que o inicialmente planejado”, explicou.  

Pessoas com 94 anos ou mais, tomaram a primeira dose do imunobiológico nesta quarta (03), em uma das 18 unidades que já estão fazendo a aplicação da vacina.  

O cronograma seguirá assim até o final da semana, podendo ser imunizadas na quinta-feira (4) os idosos a partir de 92 anos, na sexta-feira (5) aqueles que tenham no mínimo 90 anos, e no sábado (6) as unidades estarão abertas para imunizar todo esse público da primeira semana, que não conseguiu vacinar na data prevista.  

Na próxima semana, as vacinas estarão disponíveis nas 55 unidades de saúde descritas no plano municipal de vacinação, na segunda-feira (08), será a vez daqueles com mais de 88 anos se vacinarem, na terça é a vez de idosos a partir de 86 anos, na quarta os de 84.  

Na quinta-feira (11) será feita a aplicação das doses nas pessoas com mais de 82 anos, na sexta naqueles que têm mais de 80 anos e no sábado também ocorrerá a vacinação do público que não conseguiu comparecer às unidades na data prevista.  

Ainda nesta quarta-feira(03), o sistema de vacinação Drive-Tru no Parque Ayrton Senna passará a funcionar.  

Para a vacinação no Drive-thru, o idoso deve ter cadastro prévio no site vacina.campogrande.ms.gov.br. O Drive funcionará de segunda a sábado, das 13h às 17h, mesmo horário dos demais pontos de aplicação das vacinas.  

Assine o Correio do Estado