Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

OPORTUNIDADE

Inscrições abertas para processo seletivo de professores temporários na UEMS

As vagas são para as unidades de Campo Grande e interior, prazo se encerra em 20 de novembro
14/11/2020 14:03 - Gabrielle Tavares


A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) abriu inscrições para a seleção de professores no regime de aulas temporárias em mais de 10 áreas de conhecimento.

O prazo para se candidatar vai até 20 de novembro. É necessário que o candidato faça um pré-cadastro para a vaga pretendida, e só depois envie a ficha de inscrição com os documentos exigidos no edital.

As oportunidades são para as unidades de Amambai, Campo Grande, Cassilândia, Dourados, Mundo Novo e Paranaíba. Os professores selecionados poderão ser contratados pelo regime de 20 horas semanais ou de 40 horas semanais.

A seleção constará em duas fases. A primeira será a prova didática, que consistirá na exposição de uma aula para os membros da banca examinadora, em tempo real por webconferência. 

A segunda é a prova de títulos através da avaliação do currículo lattes, mas somente dos candidatos aprovados na prova didática.

Confira a baixo os requisitos para cada vaga:

Unidade Amambai

Vagas para a área de Educação:

Os requisitos exigidos para a inscrição são: Graduação em História ou em Pedagogia; e Pós-graduação Stricto sensu em História ou Educação.

Unidade de Campo Grande

Vagas para a área de Ensino de Geografia: 

Os requisitos exigidos para a inscrição são: Graduação em Geografia; Pós-graduação Stricto sensu em Geografia ou Ensino de Geografia ou Educação.

Vagas para a área de Geografia e suas Tecnologias:

Os requisitos exigidos para a inscrição são: Graduação em Geografia; Pós-graduação Stricto sensu em Geografia ou Geografia Física ou Tecnologias Ambientais ou Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional ou Geociências e Meio Ambiente.

Vagas para a área de Médico Generalista:

Os requisitos exigidos para a inscrição são: Graduação em Medicina; Registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Unidade de Cassilândia

Vagas para a área de Língua Inglesa e Literaturas de Língua Inglesa:

Os requisitos exigidos para a inscrição são: Licenciatura em Letras/Inglês; Mestrado em Letras, Estudos Linguísticos, Linguística Aplicada, Língua Inglesa, Estudos Literários ou Estudos da Tradução.

Vagas para a área de Literatura:

Os requisitos exigidos para a inscrição são: Licenciatura em Letras; Mestrado em Letras ou Estudos Lierários.

Vagas para a área de Pegagogia:

Os requisitos exigidos para a inscrição são: Graduação em Pedagogia; Pós-graduação Lato sensu em qualquer área do conhecimento.

Unidade de Dourados

Vagas para a área de Enfermagem:

Os requisitos exigidos para a inscrição são: Graduação em Enfermagem; Pós-graduação Lato sensu em Enfermagem ou Saúde ou Educação; e Experiência profissional de, no mínimo, 12 meses na área de Enfermagem.

Unidade de Mundo Novo

Vagas para a área de Ciências Biológicas:

Os requisitos exigidos para a inscrição são: Graduação em Ciências Biológicas ou Ciências com Habilitação em Biologia; Mestrado em qualquer área de conhecimento.

Unidade de Paranaíba

Vagas para a área de Ciências Sociais:

Os requisitos exigidos para a inscrição são: Graduação de Licenciatura em Ciências Sociais; Pós-graduação Stricto sensu em Ciências Sociais ou Sociologia ou Antropologia ou Ciência Política ou Filosofia.

Vagas para a área de Pedagogia:

Os requisitos exigidos para a inscrição são: Graduaça?o em Pedagogia; Pós-graduação Stricto sensu em Educação.

 
 

Felpuda


Figurinha cuja eleição estava sub judice trabalha intensamente para ter a votação legalizada. Isso acontecendo, garante uma das cadeiras de vereador. Assim, quem hoje foi proclamado eleito vai para a fila da suplência.

Caso isso ocorra, a figurinha que corre o risco não deverá ficar desamparada, pois deixou secretaria municipal para disputar as eleições e poderá ter a cadeira de volta em 2021. Agora, resta esperar para ver onde vai parar.