Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TEMPO

Mato Grosso do Sul amanhece com 3ºC e previsão de geada no fim de semana

Defesa Civil emitiu alerta e temperaturas só devem subir na próxima semana
21/08/2020 07:46 - Adriel Mattos


Mato Grosso do Sul amanheceu com baixas temperaturas nesta sexta-feira (21) e a tendência é de queda ainda maior no fim de semana, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em Amambai, os termômetros registraram 3,3ºC às 6h. O frio continuará intenso e há previsão de geada para a região sul do Estado no fim de semana.  

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MS) emitiu alerta e recomendou mais cuidado com idosos e animais. Para esta sexta-feira (21) As condições climáticas são de céu nublado a parcialmente nublado em todas as regiões.

Pode chover em todo o Estado. Em Campo Grande, as temperaturas oscilam entre 9ºC e 13ºC. O dia começa com 8ºC em Dourados e deve chegar a 15ºC.

Os termômetros em Coxim oscilam entre 13ºC e 22ºC. A mínima em Três Lagoas será de 12ºC e a máxima não passa de 19ºC.

Segundo o Cemtec, a tendência é de temperaturas em elevação a partir de segunda-feira (24). O frio volta no dia 28, mas com menos intensidade.

 
 

HISTÓRICO

Dados do Cemtec registraram a menor temperatura deste ano em Iguatemi no dia 8 de maio com mínima de 1,1 °C.  

Porém os recordes históricos para o mês de agosto dos últimos 12 anos, ficam com Bela Vista que teve mínima de -2,5°C no dia 28 de agosto de 2013.  

A segunda menor foi em Rio Brilhante no dia 04 de agosto do ano passado com mínima de -0,9°C.  

 

Felpuda


A lista do Tribunal  de Contas de MS,  com nomes de gestores que tiveram reprovados os balanços financeiros  de quando exerceram cargos públicos,  está deixando  muitos candidatos de cabeça quente.  Conforme previsto  pelo Diálogo, adversários estão se utilizando de tais dados para cobrar, principalmente nas redes sociais, deixando alguns gestores na maior saia justa e tendo que se explicar. O eleitor, por enquanto, só observa. E dê-lhe!