Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PANDEMIA

Valley retomará atividades após funcionários serem testados para coronavírus

Estudante diagnosticada em Campo Grande esteve na boate um dia antes de fazer teste
15/03/2020 07:30 - Súzan Benites


 

A jovem de Campo Grande, Thayany Silva, é uma das primeiras diagnosticadas com o novo coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso do Sul. A estudante esteve em festa de formatura na casa noturna Valley na noite da última quarta-feira (11). Após receber o resultado positivo do exame neste sábado (14), a boate informou que só será reaberta depois de testar todos os funcionários.  

De acordo com o comunicado divulgado nas redes sociais da casa noturna, as atividades estão suspensas por tempo indeterminado. “A Valley Campo Grande comunica que diante do resultado positivo para coronavírus de uma das nossas clientes, suspende as atividades e submeterá seus funcionários a exames. E voltará somente após todos os resultados serem comprovados”, informou nas redes sociais.

A estudante disse ao Correio do Estado que não apresentou nenhum sintoma e não suspeitava que pudesse estar com coronavírus. “Eu fui à festa de formatura sem ter ideia de que poderia estar com coronavírus, depois que meu namorado, que está em São Paulo, foi confirmado eu fui correndo fazer o teste. Mas eu não estou sentindo nada, não tive nenhum sintoma, só um incomodo na garganta que passou rápido”, explicou Thayany.

Ela informou que está na Capital e que agora outras pessoas que tiveram contato com ela também farão testes. “A Valley não estava muito cheia porque era uma festa de formatura. Agora que fui confirmada meus pais farão os exames também”, confirmou .

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau), Thayany Silva esteve na Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Leblon na quinta-feira (12), um dia depois de ter ido à casa noturna.  

NAMORADO

Thayany é namorada do empresário Ueze Zahran Stamatis, que mora em São Paulo, e testou positivo para novo coronavírus na noite da última quinta-feira (12). Ele anunciou o teste em seu perfil do Instagram. A postagem causou alvoroço entre os amigos dele na capital sul-mato-grossense. Ao Correio do Estado, ele disse que não vem à cidade há mais de quarenta dias. “Faz um bom tempo que não vou a Campo Grande”.  

Ela, que mora em Campo Grande, esteve com Ueze no fim de semana passado no Rio de Janeiro (RJ). O empresário não sabe se contraiu o novo coronavírus na capital paulista ou na capital fluminense.  

“Estou aqui para ajudar (a esclarecer). Ela estava comigo no Rio. Já estou achando que não foi no Rio que eu peguei isso”, contou. “Deixei ela (Thayany no Aeroporto de Guarulhos). Ela estava de máscara e eu não”, complementou Ueze.

Ueze também falou sobre a ida à festa. “Eu pedi para ela não ir porque ela não sabia do meu resultado. Ela foi porque não estava sentindo nada. Foi com as amigas dela, não vi problema nenhum nisso. Queria que ela tivesse esperado, porque realmente, eu não sabia que eu estava (com o coronavírus)”, disse o empresário, que está em isolamento domiciliar. Thayany Silva, esteve em festa de formatura na casa noturna Valley, em Campo Grande, na noite da última quarta-feira (11).

 

Felpuda


Devidamente identificadas as figurinhas que agiram “na sombra” em clara tentativa de prejudicar cabeça coroada. Neste segundo semestre, os primeiros sinais começarão a ser notados como reação e “troco” de quem foi atingido. Nos bastidores, o que se ouve é que haverá choro e ranger de dentes e que quem pretendia avançar encontrará tantos, mas tantos empecilhos, que recuar será sua única opção na jornada política. Como diz o dito popular: “Quem muito quer...”.