Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

TRÂNSITO

Veículos com placa final zero têm até sexta-feira para serem licenciados

O boleto pode ser pago eletronicamente e o documento impresso em casa
29/10/2020 12:03 - Gabrielle Tavares


Veículos com placa terminadas em zero precisam regularizar o licenciamento até sexta-feira (30) para ficar em dia com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS). Segundo Departamento, o licenciamento de 170.001 veículos vencem neste mês. Destes, apenas 56.830 já efetivaram o pagamento.

Esta é a última etapa do calendário de pagamento do licenciamento deste ano. 

Em julho, o Detran-MS possibilitou a opção de imprimir o documento em casa para diminuir o atendimento presencial nas agências. O boleto bancário também pode ser emitido de forma virtual. 

“Não é necessário procurar as agências para emissão do boleto, basta que o proprietário acesse o site do Detran-MS ou baixe o aplicativo Detran Mobile. Além disso, também é possível que o pagamento seja feito utilizando um aplicativo bancário”, relatou diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade.

Para imprimir o licenciamento em casa é necessário acessar o site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e fazer o cadastro. 

Para emitir o documento eletrônico é necessário estar em dia com as obrigações e débitos do veículo.

Outra opção é obter o documento através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

 
 

Felpuda


Ex-petista de quatro costados, que acabou se aboletando em outro partido já há algum tempo, decidiu se submeter mais uma vez às urnas na tentativa de voltar a comandar cidade do interior de Mato Grosso do Sul. O eleitorado não botou fé e decidiu reeleger o atual prefeito.

Agora, há quem diga que o dito-cujo, que é fã de Carnaval, já pode ir preparando sua fantasia: “palhaço das perdidas ilusões”. Ô maldade!