Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

#EMCASA

Videoaulas gratuitas oferecem dicas de entretenimento e atividade física para crianças

Aulas serão as terças e quintas para crianças de 3 à 14 anos
06/07/2020 09:47 - Bruna Aquino


Como opção de entretenimento e para manter o corpo ativo através de exercícios físicos durante a quarentena para crianças e adolescentes, a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) oferecerá videoaulas ao vivo a partir desta terça-feira (7).

As lives que integram o programa MS Saudável terão duração de até 1 hora, serão realizadas por profissionais de Educação Física da Fundesporte todas as terças e quintas-feiras, às 15 horas, com dicas de atividades a crianças de 3 a 14 anos. A primeira aula ocorrerá já nesta terça na página oficial da Fundação no Facebook.  

De acordo com o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, as videoaulas foram idealizadas para aliviar as tensões criadas pela pandemia e podem auxiliar nos estudos durante o isolamento domiciliar.  

“Percebemos que muitas crianças, com aulas remotas há alguns meses, estão entrando num período de estresse, prejudicando o processo de aprendizagem. Então, a Educação Física pode ser uma aliada, porque tem um leque de atividades para melhorar não só o condicionamento físico de crianças e jovens, mas também a saúde mental. É um momento muito importante para se praticar exercícios e se entreter, para amenizar a pressão do ‘ficar em casa”, disse.  

A gerente-geral de Desenvolvimento de Atividades Esportivas da Fundesporte, Karina Pereira Quaini, destaca que as transmissões ao vivo terão caráter lúdico-recreativo. Segundo ela, é recomendado a participação e supervisão dos pais ou responsáveis, ou de algum familiar.

“Vamos ensinar a confeccionar brinquedos caseiros com materiais recicláveis. O objetivo dessas lives é propiciar um ambiente virtual de afetividade e interação entre o professor, a criança, os pais ou familiares”.

Cronograma

A primeira videoaula será ministrada pelo professor Marcelo Simões, que vai ensinar a fazer um “vai-vem”, brinquedo simples que estimula a coordenação motora e equilíbrio. Os materiais necessários para confecção são: duas garrafas PET (1,5 ou 2 litros), tesoura, fita adesiva (transparente/durex ou crepe), corda para varal ou barbante.

Já na quinta-feira (09), o professor Fernando Quadros demonstrará como montar uma torre utilizando copos plásticos (descartáveis ou não). A brincadeira auxilia no desenvolvimento das habilidades cognitivas, na associação lógica e coordenação visual-tátil.

 

*Com informações da Fundesporte

 

Felpuda


Pré-candidato a prefeito de Campo Grande divulgou vídeo em que político conhecido Brasil afora anuncia apoio às suas pretensões. O problema é que o tal líder já andou sendo denunciado por mal feitos em sua trajetória, sem contar que o pai do dito-cujo teve de renunciar ao cargo de ministro por ter ligações nebulosas com empresa de agrotóxico. Depois do advento da internet, essa coisa de o povo ter memória curta hoje não passa de coisa “da era pré-histórica”.