Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COMÉRCIO ILEGAL

Vigilância apreende centenas de óculos importados da China na Capital

Óculos de grau só podem ser vendidos com prescrição
20/08/2019 18:46 - GLAUCEA VACCARI


 

Centenas de armações e óculos de grau e de sol, importados e sem procedência foram apreendidos hoje, em lojas de utilidades do centro de Campo Grande, em ação do Serviço de Fiscalização de Estabelecimentos de Interesse da Saúde da Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Campo Grande.

Conforme a prefeitura, em uma das lojas foram apreendidos 197 óculos com grau, 233 armações para lentes com grau, 205 óculos de sol (adulto) e 178 óculos de sol (infantil). Os produtos foram importados da China, mas não havia documentação de regularidade. 

A ação começou hoje, mas deve se estender durante a semana. De acordo com o setor, as apreensões se fazem necessárias em razão da proibição legal em se comercializar óculos com grau, sem a prescrição médica.

Além disso, o comércio de produtos do tipo é permitido apenas para estabelecimentos óticos, sendo vedada a comercialização em locais que não sejam especializados. 

Fiscalização será intensificada nos próximos dias também nos comércios de bairros, com foco em coibir a venda irregular. 

Felpuda


Nos bastidores, conversas, ou melhor, quase sussurros, dão conta de que compromisso assumido teria prazo de validade se acontecer a vitória de aliado.

A partir de então, o papo passaria a ser bem, mas bem diferente mesmo, pois, com acordo cumprido, novos objetivos passariam a ser fonte dos desejos, e sem nenhuma moeda de troca.

No caso, não haveria mais sequer um fio de bigode. Tipo, cada um na sua.