Clique aqui e veja as últimas notícias!

PANDEMIA

Vítima da Covid-19, ex-presidente do TCE-MS, José Anselmo morre na Capital

Aos 77 anos, José Anselmo estava internado desde a última segunda-feira (31) no Proncor em Campo Grande
04/06/2021 14:54 - Rafaela Moreira


Faleceu na tarde desta sexta-feira (04), aos 77 anos, o ex-presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS),  José Anselmo Dos Santos. Ele enfrentava a Covid-19 e estava internado desde a última segunda-feira (31).

José Anselmo testou positivo para o vírus no dia 29 de maio e chegou a iniciar o tratamento em casa, mas precisou ser internado por conta da doença no Hospital do Proncor, onde foi intubado, além de passar por hemodiálise. 

Natural de Cassilândia, José Ancelmo foi vice-prefeito na gestão de Dr. Antônio Teixeira de Lima, eleito em 1976, Presidente do Sindicatos dos Fiscais do Estado. Em dezembro de 1998 foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul.  Ficou na função até 2014, quando se aposentou ao completar 70 anos. 

Últimas Notícias

Formado em direito pela Universidade Federal de Uberlândia/MG, foi ainda uma das mais fortes lideranças do fisco estadual na história do Estado, se tornando referência da categoria.

Em suas redes sociais diversos amigos e familiares lamentaram a morte do ex-presidente.  

O corpo de José Anselmo será sepultado em Campo Grande, no túmulo onde está sepultada sua mãe. Ele deixa a mulher, Sônia Paulino, quatro filhos e netos.

Assine o Correio do Estado