Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

OPERAÇÃO HÓRUS

Volume de drogas apreendidas em 2020 multiplica após apreensão de caminhão

Caminhão levava quase 3 toneladas de maconha para o município de São Paulo
22/10/2020 11:02 - Alicia Miyashiro


Na madrugada desta quinta-feira (22), policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam um caminhão Ford Cargo de cor vermelha, levando vários fardos prensados de maconha, totalizados em 2,8 toneladas da droga, em Dourados.

Neste ano, as apreensões de droga já superam mais do que o dobro das retidas no ano passado.

A ação aconteceu durante a Operação Hórus, em parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante o patrulhamento ostensivo na rodovia MS-276, próximo ao distrito de Indápolis.

A droga foi encontrada em uma carga de caixas plásticas Hortifrúti vazias. Na apreensão, o condutor, homem de 41 anos, tentou fugir em um matagal às margens da rodovia, mas foi detido.  

Em sua justificativa, o homem contou aos policiais que pegou o veículo já com os entorpecentes, em um posto de combustível no município de Dourados, e foi contratado para entregá-lo no Estado de São Paulo, não dizendo o local de destino.

Essa ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), o condutor ficará à disposição da Polícia Judiciária.

 
 

RECORDE DE APREENSÃO

Somando essa ocorrência de 2.835 quilos de maconha, o DOF contabiliza, só neste ano, mais de 215 toneladas de drogas foram apreendidas — 215.531,193kg. 

Um aumento de 135,6% se comparado ao mesmo período de 2019 – 91.556,534 toneladas. Em todo o ano passado, foram apreendidas 107 231,518 toneladas.

Em casos de dúvidas, reclamações e denúncias anônimas, o DOF mantém um canal aberto através do telefone 0800 647 – 6300. Não há necessidade de identificação e, a ligação, será mantida em sigilo absoluto. O serviço é disponibilizado 24h por dia, sete dias por semana.

 

Felpuda


Embora tenha manifestação de que não haverá mudanças na administração municipal que se iniciará dia 1º de janeiro, o que se ouve por aí é que a realidade não seria bem assim.

Alguns setores deverão passar por alterações, como forma de se azeitar engrenagens que estariam deixando a desejar. 

O Diário Oficial, a partir daquela data, deverá ser a publicação mais lida a cada manhã.