Clique aqui e veja as últimas notícias!

TECNOLOGIA

WhatsApp adiciona recurso de chamadas de voz e vídeo em versão desktop

Chamadas serão processadas com encriptação de ponta a ponta
04/03/2021 16:30 - Agência Brasil


O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (4) que lançou um recurso de chamadas de voz e vídeo na versão do aplicativo para computadores de mesa.

A companhia, controlada pelo Facebook, afirmou que as chamadas serão processadas por sistema de encriptação de dados de ponta a ponta.

Últimas notícias

O anúncio deve colocar o WhatsApp como um novo rival aos sistemas de videoconferência oferecidos por empresas como Microsoft, Google e Zoom, mas não ficou claro se a empresa pretende competir neste segmento.

Por enquanto, porém, as chamadas de áudio e vídeo pelo computador só podem ser realizadas em conversas individuais "para garantir uma experiência confiável e de alta qualidade", segundo o WhatsApp. Futuramente, o recurso também será estendido também para conversas em grupo. 

Como fazer? 

1. Baixe o aplicativo do WhatsApp para Windows ou Mac

2. Após o término do download, abra o WhatsApp no seu celular e procure a função WhatsApp Web. 

No Android, vá até Conversas > Menu > WhatsApp Web. No iPhone, vá até Configurações > WhatsApp Web/Computador

3. Aponte a câmera do celular para o código QR que aparece na tela do computador e aguarde as suas conversas aparecerem.

4. Abra a conversa da pessoa com quem você quer fazer uma chamada de vídeo e, no canto superior direito da tela, selecione o ícone de um telefone (ligação de voz) ou de uma filmadora (vídeo). 

Assine o Correio do Estado.