Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SAÚDE

É incrível o que mais um copo d'água <br>pode fazer em seu organismo

É incrível o que mais um copo d'água <br>pode fazer em seu organismo
09/03/2016 20:00 - YAHOO


Este é um item frequente nas listas de resoluções do Ano Novo: beber mais água. Agora, uma investigação da Universidade de Illinois nos dá algumas razões de peso para fazer o esforço hercúleo de tomar mais um copo. Os pesquisadores descobriram que aumentar em 1% a proporção de água pura consumida — sim, você leu bem — reduz a quantidade de calorias, açúcar, sódio e colesterol ingeridos; as pessoas que acrescentaram mais um ou dois copos de água à sua ingestão diária observaram que esses benefícios cresceram significativamente. 

Conforme relatado no Journal of Human Nutrition and Dietetics, os pesquisadores analisaram dados de consumo fornecidos pelos 18.311 adultos que fizeram parte de uma Pesquisa Nacional sobre Saúde e Nutrição, realizada entre 2005 e 2012, nos Estados Unidos. O pesquisador Ruopeng An descobriu que um adulto médio consumia 4,2 copos de água pura por dia (chá e café não estão inclusos nesse total).

Isso correspondia apenas a pouco mais de 30% da água que deveria ser ingerida em sua dieta, que incluía outras bebidas, segundo ocomunicado de imprensa. Mas um simples “aumento de apenas 1% da proporção de água pura que deveria ser consumida diariamente” resultou em ingerir menos calorias (8,58); menos gramas de açúcar (0,74); menos miligramas de sódio (9,8) e menos gramas de colesterol (0,88). Agora acrescente mais 1 copo, ou quem sabe dois ou até três copos e essas cifras serão muito mais generosas, podendo ir para: 205 menos calorias, 18 gramas menos de açúcar, 235 miligramas menos de sódio e 21 gramas menos de colesterol. 

As descobertas são válidas independentemente da raça, etnia e renda dos indivíduos, indicando que poderíamos “promover o consumo de água pura… entre diversos subgrupos da população, sem preocupações profundas sobre personalizar a mensagem e a estratégia a adotar nesse sentido,” diz An. (Mas talvez você não precise de oito copos).

Felpuda


Falatório e atitude de membro da família acenderam a luz vermelha no “QG” de candidato, pois poderão causar muitos estragos. 

A tropa de choque de defensores do candidato a prefeito já foi colocada em campo e só falta falar que os genes de ambos são diferentes. 

E com relação ao dito-cujo, sabe-se que deverá ser orientado a “baixar a bola” nos próximos dias, mais precisamente até o término da campanha eleitoral.

Afinal...