Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CIÊNCIA

Garrafa acoplada a bicicleta transforma ar em água potável

A garrafa pode coletar em torno de 0,5 L de água ao longo de uma hora em regiões quentes e úmidas
02/09/2015 17:36 - Eco Desenvolvimento


 

hidratação é fundamental para quem tem o hábito saudável de utilizar a bicicleta, seja para o lazer ou como meio de transporte. Ocorre que encontrar uma fonte para matar a sede nem sempre é tarefa fácil. Ao pensar nisso, o designer austríaco Kristof Restezár projetou uma garrafa de água para bikes que é capaz de encher sozinha.

Batizado de Fontus, o dispositivo movido a energia solar retira umidade do ar e a transforma em água potável por um processo de condensação através de pequenas câmaras de refrigeração.

A garrafa pode coletar em torno de 0,5 L de água ao longo de uma hora em regiões quentes e úmidas, condições climáticas adequadas para o processo, segundo o designer.

Retezár acredita ainda que a garrafa pode ser usada em regiões do mundo que sofrem com escassez de água.

E aí? Gostou da ideia?

Felpuda


Sem conseguir controlar a verborragia, figurinha estreante no mundo político-partidário, e que se acha “o último biscoito do pacote”, acabou batendo de frente com titãs da política. Primeiro perdeu os anéis e, agora, os dedos correm sérios riscos. Anda “ameaçando” deixar o lugar onde se encontra, só que por lá vem ouvindo frases como “se é por falta de adeus...”, “os incomodados que se mudem” e “não fará nenhuma falta”.

Como se vê...