Colunistas
CLÁUDIO HUMBERTO

Presidente Arthur Lira (Câmara): “Esse sistema é confiável. Precisa de ajustes? Precisa”

Presidente Arthur Lira (Câmara) reitera que o sistema eleitoral brasileiro pode melhorar

Cláudio Humberto

11/05/2022 09:44

“Esse sistema é confiável. Precisa de ajustes? Precisa”
Presidente Arthur Lira (Câmara) reitera que o sistema eleitoral brasileiro pode melhorar

Factoides tentam ressuscitar o candidato Pacheco

A movimentação recente do presidente do Senado revela mudança de ideia: após anunciar a desistência de disputar a presidente da República, até pelos índices irrisórios nas pesquisas, o senador Rodrigo Pacheco (PDS-MG) está novamente piscando olhos para líderes políticos e partidários interessados em examinar seu nome como “salvador da pátria” da terceira via. 

A informação é de aliados de Pacheco, segundo os quais uma agenda política foi retomada para colocá-lo no noticiário.

Vaidade ferida

Pacheco “desistiu” de concorrer porque seu ego não suportava a ideia de que, como presidente do Senado, não passar de 1% na intenção de voto.

Cavando espaço

Com os pré-candidatos de terceira via batendo cabeças, Pacheco voltou a alimentar a esperança de ser levado a sério como presidenciável.

Ops, foi mal

Após deixar o PSD e seu presidente na mão, Pacheco agora parece envergonhado para abordar o assunto com seu partido.

Pacheco na pista

Pacheco não admite claramente a intenção de retomar a candidatura, como é do seu feitio, mas suas iniciativas avisam que ele está “na pista”.

Diesel pode encarecer tarifa de ônibus em até 15,4%

Os aumentos da Petrobras, apenas este ano, devem fazer as tarifas de ônibus urbanos ficarem 15,4% mais caras, além do impacto de 3,1% no custo do frete em decorrência do reajuste do diesel nas refinarias anunciado esta semana. 

Segundo estudo técnico da NTC&Logística, o combustível que move a economia brasileira por meio dos caminhões em nossas rodovias acumula alta de 49,69% nos últimos 12 meses.

Para já

O impacto na tarifa de ônibus é previsão da Associação das Empresas de Transportes Urbanos, que crava um “reajuste imediato de 2,9%”.

Repasse automático

Para a NTC&Logística, o aumento de R$4,51 para R$4,91 na refinaria “acarretará a necessidade de reajuste adicional de no mínimo 3,1%”.