Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CLÁDIO HUMBERTO

Ex-presidente Michel Temer: “Pegou bem o presidente lendo e desmentindo as manchetes”

Ex-presidente Michel Temer sobre a reação de Bolsonaro no caso do “cartão vermelho”
17/09/2020 09:16 - Cláudio Humberto


“Pegou bem o presidente lendo e desmentindo as manchetes”
Ex-presidente Michel Temer sobre a reação de Bolsonaro no caso do “cartão vermelho”

Em SP, sai ‘Bolsodoria’ e entra ‘Bolso vs. Doria’  

Poucas coisas fascinam tanto o presidente Jair Bolsonaro quanto a ideia de ajudar a derrotar o candidato do governador João Doria (PSDB) à prefeitura de São Paulo, este ano. Emprestou seu nome ao “Bolsodoria”, viabilizando o tucano em 2018, e se sente traído. 

O candidato Celso Russomano não teve dificuldades de obter as bênçãos do presidente na disputa paulistana, fazendo o PTB bolsonarista cravar Marcos Costa como vice. Ao menos no segundo turno, será a vez de “Bolso vs. Doria”.

Desta vez vai?

Russomano é a mais séria ameaça à reeleição de Bruno Covas. Desta vez espera deixar para trás a reputação de “cavalo paraguaio”.

Competitivo

Levantamento Paraná Pesquisa de 20 de agosto apontou Russomano na à frente de Bruno Covas (PSDB) nos dois cenários possíveis.  

Aprovação maior

O mesmo Paraná Pesquisa indicou que os paulistanos aprovam mais Bolsonaro (43,1%) que Doria (41,6%). (Registro no TSE nº SP-1020/20).

Só no segundo turno

Bolsonaro já avisou que não participará do primeiro turno na campanha deste ano, mas insinuou que no segundo turno avaliará a possibilidade.  

Covid: casos ativos despencam 15,7% em setembro

A tendência de queda nos casos de coronavírus no Brasil se acentuou e o número de pessoas infectadas caiu 15,7% desde o início do mês, de acordo com o Worldometer. 

No dia 1º eram 669,2 mil pessoas infectadas e, apesar das críticas às pessoas deixando a clausura e voltando a viver suas vidas ao ar livre durante o feriadão, as previsões de disparada nos casos, mais uma vez, erraram feio e o total de doentes caiu a 564,6 mil.

Na mesma moeda

Os críticos falam que o número de novos casos foi represado por três dias no feriado. Se isso é verdade, aconteceu o mesmo com as curas.

Perderam audiência

O número de casos é o menor desde 11 de julho, mas o “jornalismo de funerária” se nega a admitir que o pior passou e fica criando ressalvas.

Olhos na Índia

A maior preocupação no mundo é o avanço na Índia. Com 1,38 bilhão de habitantes, já tem 5 milhões de casos e registra quase 100 mil por dia.

Já pode pedir 2 músicas

Um dia depois da confirmação de João Camps (PSB) como candidato à prefeitura do Recife, a gestão do prefeito Geraldo Julio, seu principal aliado, foi alvo de operação da Polícia Federal pela sexta vez este ano.

Um ano esta quinta

Haveria bolo e vela, não fosse trágico: completa nesta quinta (17) um ano na gaveta de Rodrigo Maia, presidente da Câmara, a proposta de emenda constitucional do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) extinguindo penduricalhos, regalias e privilégios no setor público.

PT com PSL e PSDB

O deputado tucano Onevan de Matos, decano na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, promoveu um casamento de jacaré com cobra d’água, ao juntar PSL e PT em sua campanha à prefeitura de Naviraí.

À beira do colapso

Empresas de Brasília estão à beira do colapso, e a capital corre o risco de ficar sem ônibus. Alegam que a pandemia reduziu os passageiros à metade, fazendo-as acumular prejuízo de R$400 milhões e perder a capacidade de manter em dia salários e obrigações com fornecedores.  

Internet gratuita

O governo do DF liberou internet gratuita para alunos e professores da rede pública, para acesso à plataforma Google Sala de Aula. Nessa primeira fase, chips das operadoras Tim e Claro estão autorizados.

Censura até nisso

Iniciativa de um professor universitário e biólogo nos EUA, o movimento “Unity 2020” foi censurado do Twitter. A ideia é rejeitar as candidaturas (já postas) de Joe Biden e Donald Trump e criar uma “terceira opção”. Mas na rede social, por motivos não explicados, isso não pode.

O lado bom

O mundo superou a marca de 30 milhões de casos do coronavírus, segundo o Worldometer, mas a boa notícia é que 22 milhões já estão curados e 7,2 milhões manifestam apenas sintomas leves da doença.

Agro sempre à frente

O Sul do Brasil lidera exportação de gado vivo: US$111 milhões em sete meses. Cerca de 45 mil cabeças de gado já foram exportadas para os países árabes só neste ano por meio do Porto Rio Grande.

Pensando bem...

...tem partido adorando a falta de interesse nas eleições.

PODER SEM PUDOR

Quanto vale um voto

Os irmãos Júlio e Jaime Campos, filhos de dona Amália, disputavam o Senado e o governo do Mato Grosso, em 1991, e visitavam Arenápolis. Alguém sugeriu que a caravana evitasse a zona do baixo meretrício.

Júlio ignorou a sugestão e entrou na rua de mulheres debruçadas nas janelas, seios à mostra. Saudou gentilmente as prostitutas, beijando-lhes as mãos. 

“Como vai, princesa?” O irmão ficou transtornado: “Você ficou louco?!” Júlio Campos colocou o braço sobre os ombros de Jaime e ensinou: “Irmão, o voto de cada uma delas vale tanto quanto o de d. Amália...”

 

Felpuda


Ex-cabecinha coroada anda dizendo por aí ser o responsável por vários projetos para Campo Grande, executados posteriormente por sucessor. 

Ao fim de seus comentários, faz alerta para que o eleitor analise atentamente de como surgiram tais obras e arremata afirmando que não foi “como pó mágico de alguma boa fada madrinha. 

Houve muito suor nos corredores de Brasília”. Então, tá!...