Clique aqui e veja as últimas notícias!

CLÁUDIO HUMBERTO

Ministro Eduardo Pazuello (Saúde): “Possivelmente em meados de fevereiro para frente”

Ministro Eduardo Pazuello (Saúde) prevê o início do plano de vacinação contra a covid
17/12/2020 08:10 - Cláudio Humberto


Conanda ameaça ‘normalizar’ estupro de menores

O ativismo doentio de representantes de ONGs e entidades sindicais ameaça aprovar resolução, no Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) que, na prática, coloca sob grave risco internos do sistema socioeducativo. 

A proposta autoriza visitas íntimas a assegura aos criminosos de menor idade relacionar com outros internos, a partir dos 12 e até os 21 anos. A certeza é que isso deverá “normalizar” o estupro de internos fisicamente mais frágeis, no sistema.

Últimas notícias

Lei do mais forte

Monitores advertem que o Conanda pode favorecer que um menor de 12 anos seja coagido a ter relações com alguém mais velho e mais forte.

‘Direito’ a cativeiro

“No caso de formação de casais entre as adolescentes”, diz a proposta, “dever-se-á permitir que permaneçam no mesmo alojamento”.

A lei? Ora, a lei

A proposta criminosa ignora a lei e o próprio Estatuto da Criança, que consideram “estupro de vulnerável” relações com menores de 14 anos.  

Crime exige punição

A ministra Damares Alves (Mulher e Direitos Humanos) está indignada com tudo isso: “A lógica é simples: quer transar, não cometa crimes”.

Filho herda vaga vitalícia do pai no TC do Amazonas

A falta de escrúpulos atinge níveis inacreditáveis do Amazonas. Nesta quarta (16), horas depois de seu pai Josué Cláudio de Souza Filho antecipar a aposentadoria como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, o deputado Josué Cláudio de Souza Neto, presidente da Assembleia Legislativa, convocou reunião de urgência e se fez escolher sucessor da vaga vitalícia, na mais desavergonhada operação oportunista “de pai para filho” de que se tem notícia na política brasileira.

Óleo de peroba

Estarreceu os meios políticos e jurídicos do Amazonas o deputado Josué Neto comandar todo o processo que o fez herdeiro de um cargo público.

Toma lá, dá cá

O relator da armação da “capitania hereditária” foi o deputado Roberto Cidade, que o novo conselheiro Josué Neto elegeu presidente da Aleam.

Ausência deu coragem

Mais uma vez, a jogada dos deputados ocorreu na ausência do governador, Wilson Lima, em Brasília para o evento sobre vacinação.

Não foi recado, é corporativismo

A rejeição pelo Senado do embaixador Fabio Marzano para assumir a missão do Brasil na ONU, em Genebra, foi uma reação solidária dos senadores a Kátia Abreu (PSD-TO), cuja pergunta amalucada provocou no diplomata reação de ironia, disparando o gatilho do corporativismo.  

Faltaram platitudes

Experiente diplomata explicou à coluna que diplomatas dever afirmar apenas “platitudes”, durante as sabatinas. Fabio Marzano deveria seguir os manuais de diplomacia e dar uma resposta qualquer, dizer platitudes.

Novo nome no Senado

O senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), de primeiro mandato, é o novo nome que surge para disputar a presidência do Senado. A candidatura nasceria com apoio do ainda presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Demagogia in natura

“O grau de crueldade dessas demissões é que ocorrem no meio da pandemia, quando os trabalhadores têm menos expectativas.” A frase, há algumas semanas, é do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), aquele que demitiu chefes de família para acomodar apaniguados.

Mangas arregaçadas

O prefeito eleito de Maceió, JHC (PSB), anunciou que obteve R$ 500 mil para compra de mobiliário para escolas infantis. Segundo ele, é simples: "com trabalho sério, independente e técnico, os resultados chegam".

Recuperação continua

A resiliência e empreendedorismo brasileiros têm dado show na recuperação da economia. Segundo o último boletim Focus, do Banco Central, o mercado prevê queda no PIB de -4,41% em 2020. Em junho, a previsão era de -6,54%.

Crise para trás

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) revelou dados animadores para a economia em 2021. A previsão é de alta de 4% no geral. O PIB da indústria deve crescer 4,4% e recuperar as perdas da pandemia.

Procura-se lobista

Blogueiros do Maranhão dão conta de que, temendo ser preso pela PF, um lobista conhecido apenas por “Magalhães”, fugiu de São Luís. Ele estaria envolvido no desvio de recursos públicos de combate à covid.

Pensando bem...

...está faltando pedreiro para construir o acordo para Rodrigo Maia emplacar um sucessor na Câmara.

PODER SEM PUDOR

Armação nas alturas  

Candidato ao governo gaúcho, Antônio Britto viajou a Brasília e deu carona de jatinho a Germano Rigotto, no retorno. Rigotto resolveu brincar. Disse que, em Vacaria, Britto teve boa votação em 1986, mas, em 1990, não. Candidato a federal, Rigotto superou o jornalista lá. Britto riu, olhou pela janela do avião e viu as luzes de uma cidade. 

“É Vacaria”, anunciou Britto. “Como é que você sabe? Desta altura, todas as luzes são iguais”, desdenhou Rigotto, sorrindo. O piloto confirmou que era Vacaria. “Viu?”, espezinhou Antônio Britto, “conheço as cidades onde tenho votos até dessa altura.”

Assine já