Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NUTRIÇÃO E BOA FORMA

Academias lançam aulas online e gratuitas para praticar exercícios durante o isolamento

Exercícios podem auxiliar na diminuição da tensão e do medo causado pela pandemia
23/03/2020 09:01 - Naiane Mesquita


Com a pandemia do novo Coronavírus, a prática de exercícios físicos só pode ser realizada dentro de casa, bem longe das academias lotadas e das praças da cidade.

Pensando no bem-estar de quem está no isolamento social, diversos profissionais de educação física e professores de outras modalidades, como o yoga, estão realizando lives e treinos online, para facilitar a vida de alunos. 

O profissional de educação física e dançarino, Ivan Sousa, proprietário da Mais Academia, abriu os treinos para não alunos desde que a academia fechou, no dia 19 de março. Ao todo são mais de cinco programas de treinos diferentes, entre eles, de força, cardio, dança, etc.

“Nós estamos disponibilizando os treinos gratuitamente para alunos e não alunos por meio do aplicativo Zoom, com grupo de whatsaap liberado. Qualquer pessoa pode entrar através do link, acompanhar aula ao vivo e para quem não consegue acompanhar ao vivo, temos uma sugestão de treino com uma das nossas alunas para aprender corretamente como que faz, para os alunos fazerem em casa”, explica. 

Para participar basta acessar o link do grupo no whatsapp https://bit.ly/2QtsPpA

Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Campo Grande também terá treinos online para os adeptos do isolamento social. O “Programa Movimenta CG em Casa” começa hoje, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, às 8 horas. O projeto é uma adaptação do programa já existente, realizado em 70 locais, e que com os fechamentos dos parques, por conta do coronavírus, poderão ser realizadas em qualquer ambiente. 

Os treinos serão disponibilizados no site da prefeitura http://www.campogrande.ms.gov.br/.

Na onda da malhação em casa, até mesmo a Smart Fit liberou treinos gratuitamente no seu site oficial pelo link https://smartfit.com.br/treineemcasa.

Não faltam opções para quem deseja manter o corpo e a mente tranquilos durante o período em casa. 

 

Treino para fazer em casa elaborado por Andrezza Siqueira, Bruna Pelk e Ivan Sousa

Aquecimento:  2x 

40 segundos de polichinelos 

 
 

20 squat jump

 
 

20 ABS remador 

 
 

3 séries:

1 minuto de repetição sem parar. 

20 afundo (alternando as pernas)

10 agachamentos sumô

10 burpees

*Sem intervalo entre as repetições; 40" a 60" de descanso entre uma série e outra. Quando terminar as 3 séries descansa 2' e faz:

Máximo de corridas na escada em 6 minutos. (subidas e descidas) pode ser apenas subidas e descidas rápidas.  A escada pode ser substituída por passada. Máx. de passadas em 6 minutos.

 
 
 

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.