Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NUTRIÇÃO E BOA FORMA

Aprenda exercícios para fazer em casa com a família toda, inclusive as crianças

Brincadeiras e abdominal coletivo ajudam a manter a forma e sair do sedentarismo
31/08/2020 07:45 - Naiane Mesquita


A pandemia ainda não passou e as aulas escolares estão distantes de uma normalização. O jeito é manter a atividade física em alta, principalmente entre as crianças, ajudando na rotina e na queima de energia.

Como inspiração, a coluna separou alguns exercícios que podem ajudar a diminuir o tédio e aquecer os músculos. 

Especialmente para pais e filhos:

1. Brincadeiras: Sabe aquelas brincadeiras que são comuns na escola e que fazem sucesso em qualquer época da vida? É hora de relembrá-las. Hora do pega-pega, rouba  bandeira, pique-esconde e tantas outras que envolvem um pouco de energia. 

2. Dança: Se movimentar com os pequenos faz a diferença. Dançar é uma ótima alternativa e vale de tudo, forró, salsa, hip hop. Uma dica são os jogos de videogame que envolvem dança. 

 

Exercícios para toda a família

1. Abdominal em conjunto: Esse é um exercício conhecido de quem faz funcional. A dica é escolher uma pessoa da família para dividir o exercício, sendo que os pés precisam ficar unidos. Se quiser aumentar a dificuldade, pode incluir um bola ou travesseiro na sequência, sempre transferindo para o parceiro o objeto. 
 

 
 

2. Agachamento: O agachamento é um ótimo exercício para trabalhar os músculos do quadríceps, lombar e abdominal, mas deve ser feito com cuidado. Na hora de sentar, imagine uma cadeira e não precisa descer muito caso não tenha prática. Não force em caso de dor nas costas.

 

 

 
 

3. Deslocamento Lateral: Esse exercício é bem simples e ótimo para as crianças também, pois desenvolve equilíbrio. Se a casa for pequena, não tem problema, corra de um lado para o outro da sala, por exemplo. Caso queira aumentar a intensidade, faça um agachamento no final de cada etapa.

 

 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!