Clique aqui e veja as últimas notícias!

DICAS ECONÔMICAS

As 5 lições econômicas que a pandemia de Covid-19 nos deixa para depois que ela passar

Confira a coluna do economista Michel Constantino desta terça-feira
09/02/2021 00:01 - Michel Constantino

A pandemia de Covid-19, definitivamente, alterou o cotidiano de toda a população. Além dos efeitos gerados na vida particular de cada família, com os desafios referentes à prevenção e à saúde, também influenciou no ambiente econômico.  

Em nossa coluna de estreia no Correio do Estado, separamos cinco lições, do ponto de vista econômico, que a pandemia nos deixou:

1. A saúde continua sendo o ativo mais importante da vida (cuide da saúde sempre), custa mais barato do que ficar doente.

Sempre que posso, eu desejo saúde a outra pessoa no seu dia de aniversário, principalmente aos meus familiares. E a maioria confirma, que é o melhor desejo ou presente que se pode ter. Do ponto de vista da economia, cuidar da saúde, ou seja, se prevenir, fazendo exercício, se alimentando de forma correta e tendo uma vida regrada, custa mais barato que uma possível internação ou cirurgia de emergência, e convenhamos, ninguém gosta de ficar doente. 

Ainda não acabou... Assine o Correio do Estado para continuar lendo essa notícia

Apóie o jornalismo sério, que tem compromisso com a verdade e com a entrega de conteúdo relevante para você todos os dias.
Apenas R$ 9,90 por mês.

Quero Assinar

Já é assinante? Faça login clicando aqui