Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SAÚDE EM ALTA PERFORMANCE

Cauê aborda a relação entre o uso de hormônios e a atividade física

Nesta semana, a entrevista é com o dentista Pedro Senna e o médico Diego Ferreira
05/10/2020 08:00 - Da Redação


Na coluna desta semana, o apresentador Cauê Marques retorna ao universo da alta performance. A primeira entrevista é com o dentista, Pedro Senna, que atualmente é pugilista, pratica boxe e musculação. 

De acordo com Senna, a sua relação com os exercícios físicos sempre foram estreita, começou ainda na infância com o basquete. “Quando comecei na academia eu estava muito magro, tinha 60kg e isso passou a me incomodar muito”, relata. Atualmente, Senna mantém um protocolo que engloba os exercícios físicos e também o trabalho como dentista. 

Confira a entrevista completa:


 

 
Entrevista com o cirurgião dentista Dr. Pedro Senna - Reprodução Estúdio Correio do Estado - Edição Denis Felipe
 

Para falar sobre as questões que envolvem o desenvolvimento corporal e o uso de hormônios, Cauê conversou com o médico do esporte, Diego Ferreira. 

“O primeiro passo para quem deseja melhorar a condição física, é procurar a orientação de um médico, principalmente para fazer o uso correto de uma prescrição hormonal. O médico fará uma triagem, exames bem minuciosos para avaliar comorbidades e doenças”, explica Ferreira. 

Confira a entrevista completa:

 
Entrevista com Dr. Diego Ferreira - Reprodução Estúdio Correio do Estado - Edição Denis Felipe

Felpuda


Mesmo sem ter, até onde se sabe, combinado com o eleitor, candidato a prefeito começou a apresentar nomes do seu ainda hipotético secretariado, pois parece estar convicto de que conseguirá vencer a disputa.

Os adversários dizem por aí que ele está muito distante de “ser um Jair Bolsonaro”, que, ainda na campanha eleitoral para presidente da República, já falava em Paulo Guedes para ser seu ministro de Economia. Como sonhar é permitido