Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

SAÚDE EM ALTA PERFORMANCE

Cauê aborda a relação entre o uso de hormônios e a atividade física

Nesta semana, a entrevista é com o dentista Pedro Senna e o médico Diego Ferreira
05/10/2020 08:00 - Da Redação


Na coluna desta semana, o apresentador Cauê Marques retorna ao universo da alta performance. A primeira entrevista é com o dentista, Pedro Senna, que atualmente é pugilista, pratica boxe e musculação. 

De acordo com Senna, a sua relação com os exercícios físicos sempre foram estreita, começou ainda na infância com o basquete. “Quando comecei na academia eu estava muito magro, tinha 60kg e isso passou a me incomodar muito”, relata. Atualmente, Senna mantém um protocolo que engloba os exercícios físicos e também o trabalho como dentista. 

Confira a entrevista completa:


 

 
Entrevista com o cirurgião dentista Dr. Pedro Senna - Reprodução Estúdio Correio do Estado - Edição Denis Felipe
 

Para falar sobre as questões que envolvem o desenvolvimento corporal e o uso de hormônios, Cauê conversou com o médico do esporte, Diego Ferreira. 

“O primeiro passo para quem deseja melhorar a condição física, é procurar a orientação de um médico, principalmente para fazer o uso correto de uma prescrição hormonal. O médico fará uma triagem, exames bem minuciosos para avaliar comorbidades e doenças”, explica Ferreira. 

Confira a entrevista completa:

 
Entrevista com Dr. Diego Ferreira - Reprodução Estúdio Correio do Estado - Edição Denis Felipe

Felpuda


A futura composição  dos 29 vereadores  em Campo Grande poderá ser diferente  da que foi oficializada, segundo o que  se tem ouvido,  com certa frequência, nas rodinhas de conversas dos meios políticos.  

Nova distribuição  das cadeiras poderá ocorrer e, assim, quem está prestes a entrar com pompa e circunstância poderá nem passar pela porta de entrada  e tomar posse de cadeira  para chamar de sua.  

O caldeirão está fervendo.