Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SAÚDE EM ALTA PERFORMANCE

Cerâmica ou resina? Saiba mais sobre as diferenças entre as lentes de contato dentais

O apresentador Cauê Marques aborda nesta semana o crescimento do uso de lentes de contato dentais
21/09/2020 08:30 - Da Redação


O apresentador Cauê Marques aborda nesta semana o crescimento do uso de lentes de contato dentais. O procedimento que garante a mudança estética do sorriso pode ser feito em cerâmica ou resina.

Um dos convidados, o cirurgião dentista, José Olavo Mendes, explica que atualmente as lentes ganharam um espaço importante no universo dos procedimentos estéticos. “As lentes de contato dental de cerâmica estão entre os trabalhos considerados com um dos melhores em custo benefício para mudar a estética facial de uma maneira geral”, explica Mendes.

Segundo o dentista, atualmente a aplicação de lentes de contato superaram as cirurgias para inclusão de prótese de silicone nos seios.

 
Entrevista com o Cirurgião Dentista Dr. José Olavo Mendes - Reprodução Estúdio Correio do Estado - Edição Denis Felipe
 

Além das lentes de contato em cerâmica, outra opção mais acessível é a lente de contato em resina. “De alguns anos para cá as resinas evoluíram em relação aos materiais e acrescentando materiais novos para dar maior resistência e maior brilho as lentes”, ressalta o dentista Ítalo Alves Rezende.

A técnica da resina é feita no próprio dente, em que o profissional é responsável por esculpir cada peça. “A gente acrescenta e vai esculpindo de forma artística, desenhando os dentes com as resinas. Varia a questão de cores e formatos para poder chegar na harmonia do rosto e da estética de uma forma geral”, frisa.  

Confira a entrevista completa:

 
Entrevista com Dr Ítalo Alves Rezende - Reprodução Estúdio Correio do Estado - Edição Denis Felipe
 

Felpuda


Comentários maldosos nos meios políticos dão conta que duas figurinhas que se rebelaram contra os próprios colegas poderão ficar no sereno político e, de forma indireta, serem personagens das próprias manifestações.

Um deles defendeu a redução do número de vereadores, e o outro disse ter vergonha de exercer o cargo. Agora enfrentam altos e baixos na campanha eleitoral.