Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TURISMO

Cinco destinos brasileiros para aproveitar a tranquilidade da natureza

Chapada Diamantina e Pantanal são ótimas opções para os sul-mato-grossenses
02/09/2020 14:20 - Naiane Mesquita


Depois de tantos meses dentro de casa, os brasileiros estão preferindo destinos turísticos com muitas opções em meio a natureza. Prova disso é o resultado da pesquisa divulgada pela consultoria Cap Amazon, que aponta um aumento na busca por destinos nacionais, principalmente que proporcionem bem-estar. 

De acordo com a investigação, 55% dos entrevistados sonham com uma viagem regada a contato com a natureza, principalmente para diminuir o estresse e aumentar a criatividade. 

Com base nisso, confira cinco destinos que se encaixam perfeitamente nesse propósito: 

Confira cinco destinos nacionais para conhecer que promovem bem-estar e contato com a natureza:

Pantanal

Perfeito para os sul-mato-grossenses, o Pantanal ganha em proximidade, sendo possível chegar a uma fazenda em poucas horas de viagem. São mais de mil espécies entre peixes, aves, mamíferos e répteis. Com a diminuição do turismo durante a pandemia, os animais estão ainda mais próximos das sedes das fazendas, o que facilita na hora de tentar ver de perto uma onça-pintada, por exemplo.  

 
 

Chapada Diamantina

Indicada para os fãs do ecoturismo e do turismo de aventura, a Chapada Diamantina reúne cachoeiras, poços de águas transparentes, grutas e trilhas, com destaque para as belezas naturais, cidades históricas e gastronomia rica. A Chapada ocupa grande parte do estado da Bahia, mas pode ser acessada principalmente pela cidade de Lençóis. Entre os cartões postais mais famosos da região está o Morro do Pai Inácio, localizado há 1.120 metros de altitude, proporcionando uma vista paradisíaca de toda a Chapada. Com mais de dezenas de quedas d’água, as mais populares são a Cachoeira do Buracão e a Cachoeira da Fumaça. Outra opção são os poços de água transparente, conhecidos pelo fenômeno da luz do sol, que entra pelas frestas das grutas, atingindo a água em um lindo facho de luz, característico da Chapada. 

Ekôa Park – Mata Atlântica 

Localizado em Morretes, no litoral do Paraná, o Ekôa Park já retomou suas atividades implementando medidas para garantir a segurança dos visitantes e colaboradores durante a pandemia. O paraíso ecológico fica a uma hora de Curitiba e ocupa uma área de 238 hectares, localizado dentro da maior área contínua remanescente de Mata Atlântica, denominada Grande Reserva, com atividades destinadas ao lazer, entretenimento, educação ambiental e desenvolvimento profissional. Entre as atrações estão arvorismo, tirolesa, trilhas com diferentes níveis de dificuldade, túnel sensorial pela mata, rapel e voo cativo de balão. 

Estância do Lago

A Estância do Lago - Spa & Wellness é uma opção que deve ser incluída no roteiro para quem deseja descansar um pouco do agito da cidade. Localizada em Almirante Tamandaré, a 15 minutos da capital do Paraná, o local oferece múltiplas opções de métodos terapêuticos e estéticos, piscinas, e gastronomia saudável.

Caldas Novas e Rio Quente

Aquecidas com o calor da própria terra, pelo processo de geotermia, as águas termais brotam do solo com temperaturas maiores que a do corpo humano, reunindo grandes quantidades de minerais, como potássio, selênio, cálcio, zinco, cloretos e magnésio. A presença dos sais minerais traz um efeito terapêutico às águas termais, relaxando os músculos e aliviando dores musculares. Além de hidratar a pele, as águas ajudam a tratar alergias e doenças cutâneas, estimulando a renovação da pele e promovendo o rejuvenescimento. As cidades de Caldas Novas e Rio Quente, em Goiás, são conhecidas pelas águas termais, com temperaturas que variam entre 26 e 50 graus. 

 

 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!