Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TURISMO

Cinco dicas para planejar viagens e evitar perrengues

Pesquisar com antecedência pode evitar problemas e gastos desnecessários
04/03/2020 07:00 - Naiane Mesquita


 

Uma viagem bem feita normalmente exige um bom planejamento para torná-la o mais livre possível de perrengues. O ideal é começar a pensar no próximo destino das férias no mínimo seis meses antes, com pesquisa sobre preços de passagens aéreas, hoteis, casas de temporada e até o transporte no destino final, como trens, metrôs, ônibus ou carros alugados. 

Confira cinco dicas para tornar a sua viagem mais tranquila:

1. Escolha o destino e analise a melhor época do ano para visitá-lo

Nem sempre o destino dos sonhos combina com aquelas férias de julho. O melhor é sempre se informar com antecedência sobre a melhor época do ano para visitar o Bahamas ou ver neve em Nova York. Vários blogs de viajantes mostram como é o cotidiano em determinada época do ano naquele destino, o que facilita a evitar furadas ou levar a roupa errada para o período. 

2. Contabilize os gastos

Na hora de pensar em quanto você vai gastar na viagem, dê uma busca aprofundada nas passagens aéreas, hospedagem, alimentação, passeios (isso inclui os ingressos para museus e parques) e transporte. Além disso, inclua um dinheiro adicional para possíveis imprevistos. Caso a viagem seja internacional, fique atento aos seguros de viagem. 

3. Hospedagem

Os hoteis ou casas de temporada precisam de uma pesquisa aprofundada, principalmente, nos pacotes de agências de turismo. Muitas vezes, o hotel mais barato significa o mais longe do centro ou das atrações do seu destino. No final das contas, o preço do transporte pode sair quase pelo valor de um hotel mais próximo dos lugares que você deseja visitar. 

4. Evite dívidas

Se a viagem for planejada, o ideal é evitar dívidas no cartão de crédito. Guarde o dinheiro necessário e aproveite para pagar com antecedência as passagens aéreas e a hospedagem, viajando com tranquilidade e sem dívidas para o destino final. 

5. Sonhe e planeje o roteiro

O roteiro da viagem não precisa ser todo planejado, sempre há imprevistos e locais que descobrimos quando estamos no destino. Porém, para múltiplos destinos ou cidades grandes, o ideal é planejar os principais pontos que desejamos visitar, assim fica mais fácil calcular os gastos e o melhor transporte para os passeios. Tudo isso sem estresse durante os dias dedicados ao turismo. 

Felpuda


Pré-candidatos que em outras eras cumpriram mandato e hoje sonham em voltar a ter uma cadeira para chamar de sua estão se esmerando em apresentar suas folhas de trabalho. O esforço é grande para mostrar os serviços prestados, mas estão se esquecendo que a cidade cresceu, os problemas aumentaram e aquilo que já foi tido como grande benefício hoje não passa da mais simples obrigação diante do progresso e das novas exigências legais. Assim sendo....