Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TURISMO

Cinco filmes para conhecer Londres

Produções mostram um pouco sobre a cidade dos pubs e da rainha
29/04/2020 07:30 - Naiane Mesquita


O mundo está diferente e talvez nada mais seja como antes. Porém, isso não significa deixar de ter esperança que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) diminua progressivamente, tornando o desejo de viajar, enfim, uma realidade. Continuando com as listas de produções audiovisuais que mostram um pouco sobre cidades pelo mundo, dessa vez, o destino escolhido foi Londres.

De Harry Potter a Sherlock Holmes, a cidade da Rainha Elizabeth II é capaz de encantar quem procura história, tradição e pubs cheios de estilo. 

Confira a lista: 

  1. Harry Potter: Uma das obras literárias mais vendidas do mundo, Harry Potter foi a inspiração de oito filmes bem sucedidos no cinema. Nas gravações há cenários não só de Londres, mas de outros locais do Reino Unido, como Oxford e Liverpool. Na capital da Inglaterra, o bruxinho passou por vários locais famosos, como a Estação King´s Cross, o Zoológico de Londres e London Eyes, a roda gigante da cidade. 


 

 
 

2.  Sherlock Holmes, filme dirigido por Guy Ritchie e com Robert Downey Jr. no papel principal, mostra uma Londres do passado, o que também torna interessante a experiência.  Muitas das cenas do filme foram gravados na Somerset House, um centro muito famoso de arte e cultura de Londres, localizado em um palácio com vista para o Rio Tâmisa.  O corpo central do edifício neoclássico data de 1776 a 1796. Foi ampliado com alas em estilo vitoriano a sul e a norte. 

 
 

3. O Diário de Bridget Jones: Queridinha das comédias românticas, Bridget Jones tem uma vida amorosa agitada em Londres. Durante o filme é possível ver vários cenários famosos da cidade britânica, além de ruas do centro, enquanto ela caminha até o trabalho. 

 
 

4. Um Lugar Chamado Nothing Hill - A comédia romântica com Julia Roberts e Hugh Grant se passa em Londres. Notting Hill existe e é um bairro do distrito de Kensington e Chelsea de Londres. O charme da livraria presente no longa-metragem está por todo o lugar do bairro inglês. 

 
 

5. O Discurso do Rei - O filme conta a história do Rei George VI e sua luta para se curar de um problema na fala.  As cenas com o fonoaudiólogo do filme ocorrem no número 33, da rua Portland Place, em Londres. Mas, o longa tem outros cenários espalhados pelo Reino Unido.

 

 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.