Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

TURISMO

Cinco locações de Emily em Paris que existem de verdade e valem a pena conhecer

Série da Netflix mostra vários pontos especiais da cidade, de cafés a museus digitais
04/11/2020 10:30 - Naiane Mesquita


A nova série da Netflix, Emily em Paris trouxe um pouco dos cartões-postais da capital da França, considerada o sonho de consumo de muitos viajantes. Seja com uma vista maravilhosa da Torre Eiffel ou o restaurante do par romântico da protagonista, a questão é que muitos dos locais que serviram de pano de fundo para a história existem de verdade e valem a pena a visita.

Confira o roteiro:

Ópera Garnier – A casa de ópera é considerada uma das obras-primas da arquitetura francesa, construído em estilo neobarroco. Emily decide assistir a uma apresentação no local e pela série é possível observar alguns detalhes do edifício, que tem traços barracos e renascentistas.

 
 

Le Flore en l'Ile - O restaurante em que Emily se senta de frente ao Sena existe de verdade e tem um dos sorvetes mais famosos do mundo. O restaurante tem classificação Nº 4 de 5 no Tripadvisor.

 
 

Jardin du Palais Royal -O Palais Royal foi construído pelo arquiteto Jacques Lemercier, a mando de Richelieu, a partir de 1624. O local é um dos favoritos de Emily, que aparece mais de uma vez lá e até para realizar as refeições. Apesar do nome, o Palais Royal nunca foi integrado a um castelo, mas a imponência sempre foi um dos diferenciais. Lá é possível encontrar diferentes espécies de plantas, flores e cafés, perfeitos para as refeições. 

 
 

Atelier des Lumières – O centro de arte digital aparece na série com uma exposição de Van Gogh. O espaço artístico é impressionante ao apresentar as obras em telões de até 7 metros de altura. No local já tiveram exposição de Gustav Klimt, Monet, Renoir e Chagall. 

 
 

Café de Flore – Esse café realmente existiu e atraia intelectuais como Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre. Ele fica no bairro de Saint-Germain-des-Prés e vale a pena uma visita. Na série, Emily conhece um dos seus romances na Cidade Luz. 

 

Felpuda


Figurinha cuja eleição estava sub judice trabalha intensamente para ter a votação legalizada. Isso acontecendo, garante uma das cadeiras de vereador. Assim, quem hoje foi proclamado eleito vai para a fila da suplência.

Caso isso ocorra, a figurinha que corre o risco não deverá ficar desamparada, pois deixou secretaria municipal para disputar as eleições e poderá ter a cadeira de volta em 2021. Agora, resta esperar para ver onde vai parar.