Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TURISMO

Cinco locações de série que inspiram a colocar o pé na estrada

La Casa de Papel e Vikings estão na lista
22/04/2020 07:30 - Naiane Mesquita


Novos destinos podem ser encontrados por meio das belas locações que aparecem nas séries televisivas, como La Casa de Papel, Vikings, Sherlock Holmes e até Narcos. 

Inspirados no período de mais dedicação a cultura televisiva, separamos cinco destinos que tem seu charme retratado nas séries de TV. 

 

  1. La Casa de Papel (Panamá)

 

Após concretizarem o roubo a Casa da Moeda, dois personagens de La Casa de Papel escolhem se esconder no Arquipélago de San Blas, no Panamá. O local praticamente intocado é de uma beleza rara, com águas cristalinas e muita calmaria. Um verdadeiro sonho localizado na costa norte do Panamá e banhado pelo Mar do Caribe. A preservação se deve ao destino pertencer a um território indígena protegido. 

 
 

2. Vikings (Irlanda)

 

A série Vikings é um sucesso entre o público e está disponível na Netflix, sendo que a produção original é do canal History. O pequeno condado irlandês de Wicklow foi escolhido para ser a locação da série e responsável por mostrar um pouco das paisagens grandiosas da história. Um dos destaques é o Parque Nacional Glendalough, que tem muitas trilhas e o jardim Powerscourt House & Gardens. 

 
 

3. Anne With An E (Canadá)

 

A série se passa no Canadá, como a história original inspirada no livro Anne from Green Gables.  As filmagens da produção foram divididas entre a província de Prince Edward Island, local onde acontece a história do livro, e algumas cidades do estado de Ontario, como Pickering e Millbrook. A fazenda onde a história se passa realmente existe e fica na cidade de Cavendish, em Prince Edward Island. 

 
 
 

4. Narcos (Colômbia) 

Acompanhando a vida de Pablo Escobar, a série Narcos traz várias cenas gravadas em cidades colombianas, principalmente em Medellín. Na cidade, inclusive, é possível se hospedar na Fazenda Nápoles, onde foi durante muitos anos a casa do traficante. 

5. Sherlock – Londres, Inglaterra

Detetive britânico famoso, Sherlock Holmes é o personagem principal da série feita pela BBC. A história se passa na modernidade e mostra vários cenários atuais de Londres. O personagem principal é feito por Benedict Cumberbatch.

 

Felpuda


Ex-cabecinha coroada anda dizendo por aí ser o responsável por vários projetos para Campo Grande, executados posteriormente por sucessor. 

Ao fim de seus comentários, faz alerta para que o eleitor analise atentamente de como surgiram tais obras e arremata afirmando que não foi “como pó mágico de alguma boa fada madrinha. 

Houve muito suor nos corredores de Brasília”. Então, tá!...