Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

TURISMO

Cinco pontes lindas para visitar no exterior e produzir fotos incríveis

Vietnã, Espanha e Itália estão entre os destinos que guardam construções belíssimas
21/10/2020 12:30 - Naiane Mesquita


Ponte Dourada – Vietnã

Essa ponte vale a pena ver de perto e registrar uma foto no meio de suas belas mãos. A Ponte Dourada tem 150 metros de comprimento e está a 1.400 metros do nível do mar. Localizado no Sudoeste Asiático, o Vietnã oferece muitas opções turísticas em toda a sua extensão, sendo que o ponto de partida costuma ser a capital Hanói. O local foi domínio francês após a 2ª Guerra Mundial e por isso guarda muitas influências dessa época. 

 
 

Ponte Carlos – República Tcheca

Uma das principais atrações de Praga, a Ponte Carlos tem 516 metros de extensão, que seguem o curso do rio Moldava. A ponte mais antiga da República Tcheca foi construída em 1357 e é protegida por torres de arquitetura gótica.  

 
 

Stari Most – Bósnia e Herzegovina

A ponte original na cidade de Mostar, na Bósnia e Herzegovina, datava do século 16. Durante uma guerra na década de 90, a ponte foi reconstruída. Somente em 2004, a construção foi erguida novamente, sendo uma réplica perfeita da original. 

 
 

Ponte Nova – Espanha

A primeira tentativa de construção dessa ponte foi iniciada em 1735, mas o arco acabou caindo. Somente em 1751 a ponte começou a ser reconstruída, sendo finalizada em 1793. A ponte está em um desfiladeiro de 98 metros de altura. 

 
 

Ponte Vecchio – Itália

Essa ponte foi construída na Roma Antiga e era feita originalmente de madeira. Acabou sendo destruída pelas cheias em 1333 e reconstruída em 1345.  A ponte que fica em Florença, tem três arcos, sendo que o maior deles com 30 metros de diâmetro. Sobre a ponte há lojas e casas. Durante a Segunda Guerra Mundial foi a única que sobreviveu intacta aos bombardeios.

 

Felpuda


Outrora bons de votos – faziam adversários temerem o confronto nas urnas –, agora, por mais que tentem, alguns políticos não conseguem, nem de longe, alcançar patamar de outros tempos e voltar ao que eram. 

O pior é que, a cada disputa, a preferência popular só vem diminuindo. Neste ano, a eleição municipal demonstrou que muitos já estão com prazo de validade vencido e rótulo gasto.

E faz tempo, hein?!